Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 05-08-2009

30 ANOS DE TROPEÇOS E POESIAS
É o resultado do menino “maratimba”, de tez curtida do sol e mar de Marataízes...
30 ANOS DE TROPEÇOS E POESIAS
Foto: www.maratimba.com

É o resultado do menino "maratimba", de tez curtida do sol e mar de Marataízes, carregando por onde andas a maresia entranhada na pele... Sonhos e idéias encardidos de sol tosco, apurando o gosto sensível do poeta... Andando... Por caminhos difíceis, ele sabe, mas olhando o chão sob seus pés e vendo a vida correr,assim trilha em cada passo que dá,fazendo o melhor que pode,e enfim navegando no universo poético que é também a sua praia.

Do menino sonhador, sempre orgulho á sua cidade berço natal, onde deixa bem claro na sua essência poética, ser um nobre filho de Marataízes, filho do mar, do sol bravo e suas artimanhas e da terra onde desabrocha os deliciosos abacaxis, pioneiros por todo o Brasil, do mar dos pescadores que além de pescar peixes, pescam sonhos e magias ao sustentar suas famílias.

A obra 30 anos de tropeços e poesias é um iniciar no universo poético, a obra revela-o em sua essência e sensibilidade, tornando-o um mestre sonhador em busca de idéias, gestos solidários e cumplicidade nas artes e culturas de todo o nosso Estado.

Sua obra expõe seu interior humilde e ainda uma eterna criança, que hoje pesca ideal...
Dr. Joel Araújo Junior é convidado á participar de três obras (coletâneas) no Evento de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, com seus poemas e biografia, representando dignamente o Espírito Santo, em outubro onde estarão reunidos escritores de todo o Brasil.

O escritor tem no baú a próxima obra, aguardando respaldo do poder executivo, ao seu pedido de apoio cultural, como patrocinador da publicação de sua obra literária já que toda a venda do livro será revestida para a entidade "HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA HELENA".

"O poeta "estará ocupando uma cadeira acadêmica, tornando-se um imortal na" CONFRARIA DAS ARTES, CULTURAS E LETRAS" da futura academia marataizenses de letras, onde nossa meta é lutar mesmo que seja essa tarefa árdua e difícil, mas representando dignamente nossas artes e culturas do município de Marataizes e cidades vizinhas. DR. JOEL JUNIOR é convidado pelos fundadores da academia á assumir um cargo na diretoria da mesma, o qual será motivo de honra e orgulho para todos os confrades, bem como toda a sua cidade natal.

A confraria organizará uma noite de autógrafos no lançamento de sua obra beneficente, na data da inauguração da fundação da academia.

Na oportunidade expressamos nossa estima ao poder executivo, desejando que esse órgão público possa conceder o referido apoio cultural á obra poética do autor, sendo assim relevante para os dois municípios beneficiando a entidade "hospital e maternidade santa Helena, que atende á população de Marataízes e Itapemirim.

Parabéns poeta Joel Junior, pelas suas obras poéticas e pela sua simplicidade e a grandiosidade de sua alma sensibilizada pela solidariedade humana.

Bárbara Pérez

    Fonte: O Autor
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir