Categoria Educação  Noticia Atualizada em 06-08-2009

DJM Reativa Corporação Musical
Formada em 2006 e desde 2008 sem maestro, a corporação musical...
DJM Reativa Corporação Musical
Heloísa Valli Bintencourt
Foto: José Rubens Brumana

Formada em 2006 e desde 2008 sem maestro, a corporação musical "Grazielle Zeltzer Gazzani", da EEEFM "Domingos José Martins" em Marataízes volta a funcionar com a ajuda da Secretaria Estadual de Educação (SEDU)que disponibilizou o maestro Franciner Severino Gomes credenciado pela Faculdade de Música do Espírito Santo(FAMES).

Outro parceiro importante nesse evento é a Secretaria Municipal de Educação que cederá o competente maestro Avelino que vai dar continuidade durante a semana o trabalho planejado pelo maestro Franciner que realizará ensaios duas vezes por semana. A corporação musical conta com oitenta alunos, dos turnos da matutino e vespertino da escola.

O maestro tem realizado um trabalho importante de restauração e manutenção dos instrumentos musicais que ficaram por um tempo sem o devido uso.

A diretora do educandário, Heloísa Valli Bintencourt, ressalta que os alunos estão empolgados assim como os pais que tem mostrado interesse em apoiar a banda musical da escola que trará novamente em ação as suas belíssimas apresentações.

Confira as fotos:













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir