Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2009

ITAPEMIRIM REALIZOU A TERCEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM SUCESSO DE PÚBLICO
foi debatido o tema “Participação e Controle Social No Sistema de Assistência Social”
ITAPEMIRIM REALIZOU A TERCEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM SUCESSO DE  PÚBLICO
Foto: Prefeitura Municipal de Itapemirim

O Município de Itapemirim foi palco da terceira Conferência de Assistência Social onde foi debatido o tema "Participação e Controle Social No Sistema de Assistência Social".

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com o apoio da SETADES- Secretaria Estadual do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Participaram da Conferência a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Alessandra Cassoli, A representante da SETADES Cristiane Bonato Mafra, a Promotora Pública Jéssica Lima da Luz e usuários dos programas sociais ofertados pela Municipalidade em parceria com os Governos Estadual e Federal, tais como PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Bolsa Família, Vale Feira, dentre outros.

"Estou encantada com a participação da população no evento. Itapemirim é o único município em que constato a presença significativa do público que pretendemos atingir", destacou a Conferencista Cristiane Mafra.

De acordo com a programação elaborada, o dia foi destinado a palestras e debates sobre temas voltados à temática proposta e mais, a formação do Conselho Municipal que deverá, levar as propostas enumeradas por Itapemirim para a Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Vitória nos dias dois e três de outubro e, posteriormente, para a Conferência Nacional em Brasília que será realizada de trinta de novembro a três de dezembro.

"Itapemirim precisa mostrar seu perfil através destas pessoas que estão aqui, engajadas em mudar a atual realidade em que vivem e, consequentemente, da sociedade local", afirmou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Alessandra Cassoli.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves não compareceu ao evento por estar cumprindo agenda de compromissos em Vitória. Manteve audiência com o Governador Paulo Hartung, dentre outras Autoridades Estaduais.





    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir