Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2009

Marataízes Recebe Doação de Tecidos e Aviamentos
Marataízes recebe tecidos e aviamentos e beneficia o projeto...
Marataízes Recebe Doação de Tecidos e Aviamentos
Foto: Assessoria de Comunicação de Marataízes

Marataízes recebe tecidos e aviamentos e beneficia o projeto "Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social de Nova Canaã".

No Ultimo dia 06/08, o município de Marataízes, se fez representar na solenidade de entrega de tecidos e aviamentos, em Vitória-ES, na CONAB, pela Vice Prefeita, Dilcéia Marvila, Secretário de Planejamento Josélio A. Altoé, Secretaria do Trabalho, Márcia Bassani, Vereador Robertino (Tininho), Presidente da Associação de Moradores de Nova Canaã e duas representantes do grupo de costureiras. Presentes ao evento o Vice-Governardor, Ricardo Ferraço, Secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Santos, Presidente do INCAPER, Ivair Vieira de Melo, Superintendente da CONAB, Bricio Alves Junior, Representante do MDS de Brasília e demais autoridades.

A Associação de Nova Canaã, comunidade de Marataízes foi uma das entidades beneficiadas com esta doação. Este benefício atendeu a um grupo de costureira daquela comunidade, através de projeto "Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social", elaborado pelo INCAPER com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Trabalho. Este material faz parte de lotes apreendidos pela receita federal.

O grupo de costureira de Nova Canaã, além de receber aproximadamente 800 Kg de tecidos e aviamentos, receberá capacitação em corte e costura e designer de peças. A Prefeitura Municipal de Marataízes, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Trabalho e Planejamento mantiveram contatos com o INCAPER e SENAR buscando parcerias para trazerem cursos de capacitação para este grupo de senhoras. No mês de setembro estes cursos serão ministrados para poder auxiliá-las na fabricação de peças e assim poder agregar valor e gerar emprego para as famílias envolvidas neste projeto.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir