Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-08-2009

CTAZ Empata com o Campeão do Sulino
O CTAZ demonstra que é possível criar um time de futebol onde o trabalho a formação de um plantel priorizando as categorias de base
CTAZ Empata com o Campeão do Sulino
José Rubens Brumana

Num jogo de muita pegada e repleto de belas jogadas, o time do CTAZ, de Itapemirim empatou em um gol com o time do Vargem Alta , na última sexta feira em seu Estádio -Jeronimo Grillo, pelo Campeonato Sulino.

O time treinado pelo descobridor de talentos, Brasília, e montado em cima de um trabalho de base e formados por juvenis encantou a todo o público presente que viu um time de garotos enfrentar jogadores experientes e empatar com um time que foi o campeão da última versão do campeonato.

O gol do CTAZ, saiu de um pênalti cobrado com perfeição pelo lateral Farlin, um dos destaques do jogo juntamente com o zagueiro Douglas e o habilidoso atacante Rogerinho.

O técnico Brasília disse que o time está em evolução e que o trabalho técnico e tático além do preparo físico é o diferencial do CTAZ. "O time joga bonito e de forma coletiva", enfatizou o entusiasmado Presidente do CTAZ Armando Zanata que se diz satisfeito com o trabalho de valorização da "prata da casa".

O CTAZ demonstra que é possível criar um time de futebol onde o trabalho a formação de um plantel priorizando as categorias de base, pode gerar um bom resultado sem altos investimentos em jogadores em final de carreira e qualidade técnica duvidosa sem a mínima vinculação ao time, como faz alguns time que são montados só para disputar campeonatos e pagar quantias vultuosas e logo após o término desse campeonato a equipe é desmontada.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir