Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-08-2009

Marataízes promove Terceira Conferência Municipal de Assistência Social
Marataízes promove a Terceira Conferência de Assistência Social onde foi debatido o tema “Participação e Controle Social no Sistema de Assistência Social - SUAS”.
Marataízes promove Terceira Conferência Municipal de Assistência Social
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

A Terceira Conferência de Assistência Social, promovido pela Prefeitura de Marataízes através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social tem o objetivo de criar projetos para o Sistema Único de Assistência Social.

A Conferência contou com a presença do Ilmo Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, a Primeira Dama Heloisa Campolina Vidal, Vice Prefeita Dilcéia Marvila, o Presidente da Câmara de Marataízes Luiz Carlos Silva Almeida e entidades organizadas de Marataízes. As palestras foram ministradas pela Christiane Bonato Mafra, Coordenadora de gestão do SUAS – Vitória/ES.

O início dos trabalhos na conferência foram, a apresentação dos eixos (temas específicos), como processos Históricos da participação Popular no país, trajetória, e significado do controle social na política de Assistência Social, conselhos de Assistência Social e o SUAS. Ainda foram discutidos outros temas como os usuários e seu lugar político no SUAS, os trabalhadores do SUAS em relação ao protagonismo dos usuários, a democratização da gestão do SUAS e entidades de assistência social e o vínculo com o SUAS. E para finalizar discutiram a base para garantia do financiamento da assistência social. No final da conferência foi feita uma eleição dos delegados municipais para a VIII Conferencia Estadual de Assistência Social.

A Terceira Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social – SUAS", apartir desta conferência o Município irá preparar projetos para a Conferência Estadual de Assistência Social no mês de outubro e posteriormente para a Conferencia Nacional de Assistência Social em Brasília no final do ano.

O Prefeito Dr. Jander ressaltou a importância da participação de todos para que futuramente os serviços de Assistência Social venham trazer benefícios a comunidade de Marataízes.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir