Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-08-2009

Sindicato denuncia falta de critérios em contratações
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes...
Sindicato denuncia falta de critérios em contratações
Cláudio Luis
Foto: José Rubens Brumana

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Cláudio Luis, denuncia a falta de critérios na contratação de servidores comissionados e contratados sem concurso público pela prefeitura local.

"Vivemos uma crise na saúde sem precedentes em nossa história, de modo que não dá para entender como a prefeitura paga mais de R$ 2.400 a uma enfermeira e menos de R$ 1.100 para um médico plantonista", afirma Cláudio.

O presidente do Sindicato afirma ainda que "apenas nesses primeiros meses de governo já foram contratados sem concurso público mais de seiscentas pessoas, dessas 419 como contratados e 191 como comissionados, de modo que em razão de tal política, sempre que procuramos a Administração para tratar de aumento para os servidores a resposta recorrente é a Prefeitura não possuir condições de oferecer qualquer aumento aos funcionários efetivos".

Diante de tal quadro o Sindicato está realizando uma reunião geral no próximo dia 15 com todos os funcionários, sindicalizados ou não, para discutir a atual situação e deliberar junto a categoria quais as ações que devem ser tomadas.

O presidente não descartou a possibilidade da Assembléia conclamar uma paralização geral dos servidores públicos de Marataízes.

A reunião ocorrerá na Pousada Recanto de Minas, na rua do Almir Capoteiro, com início às 08:30 horas.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir