Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-08-2009

A SANTA QUE JÁ FEZ MILAGRES, HOJE ESTÁ ABANDONADA
O hospital e maternidade Santa Helena que salvou tantas vidas e trouxe ao mundo a maioria...
A SANTA QUE JÁ FEZ MILAGRES, HOJE ESTÁ ABANDONADA

O hospital e maternidade Santa Helena que salvou tantas vidas e trouxe ao mundo a maioria das pessoas que reside em Itapemirim e Marataizes, hoje é o retrato do descaso e da inabilidade dos políticos locais. A saúde é assunto primordial em todas as campanhas políticas, e as promessas eleitoreiras sempre foram atribuídas a este carro chefe da saúde publica de Itapemirim e Marataizes, inclusive foi mote de campanha dos dois prefeitos eleitos das cidades que o Santa Helena atende.

Sabemos que atualmente o recurso que o Santa Helena está auferindo é oriundo dos SUS e da Prefeitura Municipal de Marataizes, recursos estes que impossibilita um atendimento necessário para a demanda da população, chegamos ao cumulo de ter que programar nosso corpo a adoecer somente de segunda-feira a quinta-feira, pois de sexta-feira a domingo o Pronto Socorro do Santa Helena se encontra fechado.

Lógico que o eleitor com o passar dos tempos está aprendendo a distinguir o demagogo do político engajado, que luta para soluções que beneficie os cidadãos. A saúde Publica deveria ser encarado em qualquer gestão como uma necessidade presente, com um planejamento antecipado, tendo em vista que quem mais sofre com este fantasma é a camada mais humilde da população.

Lógico que todo prefeito gosta de ser lembrado pelas grandes obras, mas será que tais obras são mais importantes do que um hospital funcionado? É sabido pela população que sempre acompanhou a gestão do Santa Helena, que com vontade política o hospital consegue sair deste caos.

Aquele que abraçar esta causa será sempre lembrado pelo povo, o que ocorre com o nosso saudoso Antonio Jacques Soares, que abraçou o sonho de ter um hospital em Itapemirim, lutou até conseguir, diferente dos atuais políticos que buscam somente a promoção pessoal, são incapazes de abraçar uma causa em conjunto.

O tempo nunca apagará o brilho de uma obra essencial para a população, mesmo sendo pequena e com antigas estruturas, diferentes de algumas obras faraônicas, grandiosas, lindas, bem arquitetadas, mas servem somente as traças, a ferrugem, aos empreiteiros e a alguns políticos, que no final se transformam em ELEFANTES BRANCOS.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir