Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-08-2009

GIRO POLÍTICO
Foi realizado no último dia 25/07/09 um encontro municipal de partidos (PV, PSB, PDT, PT) com o objetivo...
GIRO POLÍTICO
Foto: Mário Moreira

ENCONTRO DE LIDERANÇAS.
Foi realizado no último dia 25/07/09 um encontro municipal de partidos (PV, PSB, PDT, PT) com o objetivo de formarem uma aliança para caminharem juntos na eleição de 2010. A reunião que contou com a presença do Presidente do PV José Rubens, Presidente do PSB Professor Cléber, Presidente do PDT José Paulo, Presidente do PT Julio Carlos, ex-vereador Negão, o presidente da APEMAR e varias outras lideranças municipais, teve como tema central o objetivo do grupo em apoiar um candidato de Marataízes para Deputado Estadual, sendo esta pessoa pertencente ao grupo. As conversas prosseguirão em outras reuniões, a próxima já está marcada para dia 22/08/09.

GAZZANI EM 2010.
Deputado por dois mandatos 99/2002, 2003/2006 e atual Secretário de defesa Social de Marataízes, Gazzani tem dito em conversas reservadas que não mais participa de política partidária, mas confidenciou a redação do Maratimba que não consegue ficar fora do processo político e está aguardando as movimentações em torno das eleições de 2010 para poder se posicionar e declarar seu apoio.

MAIS UMA DENUNCIA.
Depois da Secretaria Estadual de Saúde, agora é a vez da Secretaria Estadual de Agricultura virar alvo de denuncias do Deputado Estadual Euclério Sampaio, que enviou oficio ao procurador geral de justiça, Fernando Zardini, para apurar denuncia de fraude em um processo da Secretaria de agricultura para aquisição de um trator, datado da época em que Colnago (PSDB) era o secretário. Segundo Euclério, a associação Córrego do Ita, de Barra de são Francisco, requereu a secretaria um trator, comprado e entregue normalmente. Contudo, um segundo processo teria sido falsificado com documentos do primeiro (incluindo um recibo falso), para simular a compra de outro trator, que a entidade jamais recebeu.

COLNAGO DEIXA LIDERANÇA DO GOVERNO.
Em conseqüência das articulações em torno das eleições de 2010 o Deputado Estadual César Colnago pediu afastamento da liderança do Governo. Como presidente do PSDB e articulador da campanha de Luis Paulo Velloso Lucas, o Deputado diz que a função é incompatível pelo motivo do Governo aparentemente ter um candidato (Ricardo Ferraço).

MARIAZINHA QUER VOLTAR.
A ex-presidenta do Tribunal de Contas e ex-deputada estadual Mariazinha Velloso Lucas está articulando sua volta ao cenário político. Inconformada com as políticas públicas do Governo Estadual em especial a saúde, segurança pública e educação e o jeito subserviente da Assembléia Legislativa em relação ao Palácio Anchieta, ela vai tentar uma vaga no Legislativo Estadual.



    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir