Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-08-2009

Atletas Itapemirinenses conquistam medalha de ouro e bronze em Olimpíadas Escolares do Estado do ES
“Essas vitórias vem acompanhar o potencial dos atletas e professores, que com muita dedicação, contribuem para que Itapemirim se destaque no cenário esportivo estadual e nacional”.
Atletas Itapemirinenses conquistam medalha de ouro e bronze em Olimpíadas Escolares do Estado do ES
Foto: Prefeitura Municipal de Itapemirim

A equipe de atletismo do Município de Itapemirim participou nos dias 1° e 2 de agosto, das finais das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, salto a distância e corridas. A atleta Patrícia Costa Silva conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo juvenil e a atleta Isadora Gomes da Conceição, obteve o 3° lugar no lançamento de dardo infantil.

O resultado da atleta Patrícia a consagrou como integrante da equipe de atletismo do Estado, que disputará as finais das Olimpíadas Escolares Brasileira, no mês de novembro, na cidade de Maringá - Paraná. As duas atletas são estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Narciso Araújo" e participam do projeto Viva Esportes, implantado em 2008 pela municipalidade.

A Secretária de Esportes, Lazer e Cultura, Ana Márcia Sales da Penha, comentou a importância de resgatar a memória esportiva do Município. "Esta conquista da aluna Patrícia nos enche de orgulho e satisfação. Itapemirim não conseguia esse patamar há 20 anos. Isso prova o quanto o esporte é levado a sério na nossa cidade".

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, destacou o trabalho realizado no projeto Viva Esportes e as vitórias das atletas: "Essas vitórias vem acompanhar o potencial dos atletas e professores, que com muita dedicação, contribuem para que Itapemirim se destaque no cenário esportivo estadual e nacional".


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir