Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 19-08-2009

Fossas Sépticas para Combater a Poluição
Todas as lagoas de Marataízes se encontram contaminadas principalmente por coliformes fecais
Fossas Sépticas para Combater a Poluição
Foto: José Rubens Brumana

É o que deseja o grupo ambientalista Redescobrindo Marataízes, depois da confirmação que todas as lagoas de Marataízes se encontram contaminadas principalmente por coliformes fecais.

Na reunião realizada pelos ambientalistas na Escola "Domingo José Martins", no sábado do dia 8 desse mês estava presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cláudio Sad que garantiu interceder junto ao SAAE um projeto de instalação de fossas sépticas em todas as casas que margeiam as lagoas locais.

Cacau Sad- como é tratado carinhosamente – se mostrou preocupado com o relatório da VIGIÁGUA, órgão que cuida do monitoramento de toda a água do município, e garantiu uma intervenção imediata desse problema que vem se arrastando a anos em Marataízes.

Os ambientalistas apoiarão e cobrarão do SAAE e Poder Público Municipal, medidas que possam solucionar esse grave problema das nossas lagoas que são fontes intérminas de água fundamental para nosso ecossistema e aproveitadas como atrativo turístico, fato esse ainda sem um norte na administração.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir