Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2009

"Ação de Vândalos é Criminosa..."
Afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cláudio Sad, sobre as queimadas que vem sofrendo as taboas da Lagoa do Meio.

Foto: José Rubens Brumana

Afirmou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cláudio Sad, sobre as queimadas que vem sofrendo as taboas da Lagoa do Meio. Esse relato foi proferido num encontro com ambientalistas do grupo Redescobrindo Marataízes, que defendem a recuperação da referida lagoa. Os incêndios foram constantes nesse mês.

"A prefeitura pretende recuperar a lagoa do Meio. A nossa proposta é a construção de um muro de arrimo no local para isolar a lagoa das casas que jogam os seus detritos no manancial. Isso seria uma medida emergencial. Mas essa obra é cara e a prefeitura não tem recursos", disse.

Os ambientalistas ouviram o desabafo do secretário e pediram a prefeitura um projeto junto ao SAAE de saneamento básico das casas do entorno da lagoa que ainda não possuem esse serviço. O grupo entende que essas residências deveriam possuir esse serviço margeando a lagoa e por não possuírem rede de esgoto jogam seus detritos na lagoa que é identificada por todos como "o Brejão".

O SAAE tem o dever de zelar pela saúde da população, pois Marataízes é responsável por mais 60% da arrecadação dessa autarquia. Quanto ao muro de arrimo o grupo ainda não discutiu essa medida pretendida pelo secretário.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir