Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-08-2009

Marataízes quer Organização e Qualificação dos Ambulantes
O cadastramento será feito até o dia 11 de setembro, quando acontecerá a segunda reunião com o grupo de ambulantes
Marataízes quer Organização e Qualificação dos Ambulantes
Foto: Assessoria de Comunicação de Marataizes

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Trabalho, elaborou Projeto de Organização e Qualificação dos Ambulantes de Marataízes. Para apresentar este projeto, foi realizada uma reunião, dia 27 de agosto, com os ambulantes e os Secretários Municipais: Marcia Bassani, Marcos Gazani, Pedro Currieri, Josélio Altoé e Marina de Marco.

A principio está sendo feito um cadastro dos ambulantes do município, para que se possa realizar um diagnóstico do setor. O cadastramento será feito até o dia 11 de setembro, quando acontecerá a segunda reunião com o grupo de ambulantes. Em seguida eles serão assessorados, na criação de uma forma associativa para o grupo. Daí em diante, ocorrerá treinamentos e capacitações através de cursos e palestras como: manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, higiene pessoal, noções de cidadania, noções gerais de português e matemáticas e outros.

Também serão buscadas parcerias e/ou patrocínios para fornecimento de uniformes e crachás de identificação, para que neste verão eles trabalhem mais organizados e qualificados. Muitas outras metas estão no projeto, que esperamos implantá-las neste e nos próximos anos, informou a secretária do trabalho. Os ambulantes que compareceram a reunião, ficaram muito motivados e dispostos a contribuir para o sucesso do projeto. Prestigiaram também a reunião a Vereadora Ida Gazani e o ouvidor da Câmara Municipal Dr. Claudio José Mesquita.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataizes - Wesley Marvila
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir