Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2009

Feriadão com tempo instável no Espírito Santo
É o que mostra a previsão feita pelo Centro Capixaba de Meteorologia e Recursos Hídricos (Cecam)
Feriadão com tempo instável no Espírito Santo
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

Durante o fim de semana que antecede o feriado de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, a previsão é que o tempo fique instável e com pancadas de chuvas ao longo do dia, em todas as regiões do Estado. Há também possibilidade de chuvas intensas, com fortes rajadas de vento e trovoadas na região Sul do Estado.

Neste sábado (05), as temperaturas máximas devem cair, não ultrapassando 25ºC na região Serrana e 28ºC nas demais regiões. No domingo (06), as temperaturas seguem em queda e deverão variar entre 10°C e 22°C na região serrana, e entre 14°C e 25°C nas demais regiões.

É o que mostra a previsão feita pelo Centro Capixaba de Meteorologia e Recursos Hídricos (Cecam), do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Já na segunda-feira (07), a tendência é que o sol apareça entre algumas nuvens nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste, e há possibilidade de chuvas isoladas durante o dia. As temperaturas variam entre 16°C e 31°C . Na região Serrana e na Grande Vitória, o tempo deve ficar nublado e há previsão de pancadas de chuvas. Em média, as temperaturas variam entre 10°C e 27°C. Na região Sul, o tempo permanece como no fim de semana: instável, com previsão de chuvas e temperatura variando entre 13°C e 26°C.

A meteorologista do Cecam, Ellen de Nóbrega, disse que o motivo da instabilidade no feriado é o avanço de uma frente fria no Estado. "Entre sábado e domingo ela se afasta, mas as condições de instabilidade permanecem".

Confira a previsão do tempo:

REGIíO SUL

04/09/2009: O tempo fica parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuvas a partir do final da tarde. Temperatura máxima de 31ºC em Marataízes e mínima de 15ºC em Alegre.

05/09/2009: O tempo fica nublado a encoberto, com pancadas de chuva no decorrer do dia. Temperatura máxima de 24ºC em Ibitirama e mínima de 14ºC em Presidente Kennedy.

06/09/2009: O tempo segue nublado a encoberto com pancadas de chuvas no decorrer do dia. Temperatura máxima de 25,0ºC em Mimoso do Sul e mínima de 16ºC em Piúma.

Tendência para 07/09 e 08/09/2009: O tempo segue instável, com previsão de pancadas de chuvas. As temperaturas deverão ficar entre 26ºC e 13ºC.



Assessoria de Comunicação de Marataizes
Wesley Marvila
Tel.: 28-3532-1943/9975-0175
www.marataizes.es.gov.br
Email:[email protected]

    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir