Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-09-2009

"Confraria". Pescaria por Diversão
No litoral de Itapemirim encontramos o grupo que praticava pesca num dia chuvoso. O grupo sai a cada dois meses para pescar

Foto: Paulo Roberto


Diversão e aventura, essas são as palavras que resumem o que esse grupo busca em suas reuniões bimestrais. O grupo denominado CONFRARIA, é composto por cerca de 20 aposentados da Grande Vitória e percorrem o litoral capixaba para realizar o que mais curtem na vida, a pescaria.

No litoral de Itapemirim encontramos o grupo que praticava pesca num dia chuvoso. Muito simpáticos com a reportagem do Maratimba.com informaram que adoram o que fazem, saem a cada dois meses para um destino e ficam por três dias, geralmente de terça a quinta. "Precisamos voltar para casa nos fins de semana, senão as esposas reclamam", diz um deles.

A Confraria costuma fretar um micro-ônibus para condução e ficam em hotéis ou pousadas nas cidades por onde passam. "Gostamos de aventura mas também curtimos o conforto de uma pousada para dormir" resume um dos componentes da confraria.

Eugenio de Souza Vieira conhecido como "Coroa" é o idealizador do projeto diz que a Confraria já existe a cerca de 18 anos e chegou a ter 40 integrantes. "Nós praticamos este lazer do sul da Bahia ao sul Espírito Santo", finaliza.

O grupo estava incompleto e faltava entre outros, o conhecido "Ceará", dono do premiado Bar do Ceará que fica em Jucutuquara – Vitória. "Somos um grupo bem unido e dessa vez algumas pessoas não puderam estar aqui, mas com certeza na próxima estarão conosco", diz o Coroa.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir