Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2009

Hospital De Itapemirim Poderá Ser administrado pela São Camilo
Uma audiência pública realizada na manhã do dia 16 de setembro, quarta – feira, no Hospital Municipal Itaoca/ Itaipava reuniu diversas lideranças políticas, representantes da sociedade organizada e representantes da área de Saúde da Universidade São Camil
Hospital De Itapemirim Poderá Ser administrado pela São Camilo
Foto:Aline Souza

Uma audiência pública realizada na manhã do dia 16 de setembro, quarta – feira, no Hospital Municipal Itaoca/ Itaipava reuniu diversas lideranças políticas, representantes da sociedade organizada e representantes da área de Saúde da Universidade São Camilo para discutirem a possibilidade de parceria entre o Município e a Universidade. O teor da conversa foi a possibilidade da São Camilo administrar o Hospital do Município. O encontro foi promovido pelo Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço e pela Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.

"Não basta apenas fazer uma obra de ótima qualidade se não tivermos profissionais do mesmo quilate para administrar uma atividade desta envergadura", informou Norma Ayub Alves que reafirmou que recebe total apoio do Governador Paulo Hartung, do Secretário Estadual de Saúde Anselmo Tozi e do Deputado Theodorico Ferraço.

A Prefeita fez questão de solicitar aos representantes da São Camilo que profissionais da área da saúde ou administrativo que moram em Itapemirim façam parte do quadro de profissionais daquelas instalações, cuja obra é considerada para sua administração "A Menina dos Olhos".

O Reitor da Universidade informou que neste segundo momento de conversa com o Deputado Ferraço, Prefeita Norma Ayub e a sociedade, pode-se afirmar que diante da infra – estrutura apresentada, o educandário tem interesse em administrar o hospital que será referência em saúde pública não somente para o Município, mas para as demais cidades em seu entorno, informou o reitor João Batista.

O mesmo informou, ainda, que é prioridade assumir a administração das instalações e tratar a população através do SUS - Sistema Único de Saúde, mas se houver interesse do Município em abrir vagas para planos de saúde e convênios, não haverá problema.

O Superintendente Regional de Saúde Jathir Moreira mostrou-se satisfeito com a possibilidade de parceria com a São Camilo e demonstrou sua satisfação ao saber da possibilidade de atendimento de até 100% pelo SUS que, segundo o Superintendente, é hoje o melhor plano de saúde do Brasil devido a agilidade com que realiza seus procedimentos.

Após os discursos, autoridades e moradores locais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e, após, todos foram convidados a percorrerem as dependências do hospital que terá sua primeira etapa, o Pronto Atendimento, inaugurada até 31 de dezembro.

"Não estamos aqui para fazer obras eleitoreiras, mas por amor e dedicação aos Itapemirinenses que sofrem por não possuírem condições dignas de saúde já que o Santa Helena não vem cumprindo com suas finalidades" finalizou Norma Ayub Alves.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir