Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2009

Hospital de campanha da Marinha faz mais de quatro mil atendimentos nos primeiros dias em Marataízes
A Marinha realizou 1493 atendimentos nos primeiros dias de funcionamento do seu hospital de campanha.
Hospital de campanha da Marinha faz mais de quatro mil atendimentos nos primeiros dias em Marataízes
Foto: Wesley Marvila

A Marinha realizou 1493 atendimentos nos primeiros dias de funcionamento do seu hospital de campanha, das 8h às 17h. Entre os pacientes, foram atendidos, adultos e crianças. 2466 Procedimentos entre palestras preventivas, distribuição de kits e medicamentos, medição da pressão e temperatura. O tempo médio de espera, após a chegada ao hospital de campanha é de aproximadamente 30 minutos. O atendimento às crianças apresenta um tempo maior de espera, segundo a Marinha "devido às peculiaridades características do atendimento pediátrico". O atendimento móvel no interior do município totalizou 917 atendimentos até o dia 15/09 em especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia. Totalizando 4876 procedimentos até nesta quarta feira.

Além dos atendimentos foram realizadas palestras de capacitação e de prevenção, assim como oficinas de arte, de capacitação para cuidar de pacientes especiais e de música, distribuição de donativos e cortes de cabelo. Foram ministradas Palestras de prevenção contra DST/AIDS e Dependência Química nas comunidades de Boa Vista do Sul e Jacarandá.


Em paralelo, estão ocorrendo competições esportivas e apresentações musicais, uma vez que o esporte e a música são importantes instrumentos de transformação e inclusão sociais. No Ginásio de Campo Acima transcorrem as competições esportivas das Olimpíadas Amigos do Corpo de Fuzileiros Navais, contando com a participação de alunos de 19 escolas dos municípios de Itapemirim e Marataízes.
A Banda da Força de Fuzileiros da Esquadra realizou nesta quarta-feira duas apresentações na Escola Domingo José Martins.


O Balanço do Evento tem sido extremamente positivo até o momento, graças ao empenho de cada militar e ao apoio oferecido pelas Prefeituras de Marataízes e Itapemirim.



    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir