Categoria Economia  Noticia Atualizada em 21-09-2009

Gisele agora é embaixadora da ONU

Gisele agora é embaixadora da ONU
Foto: http://images.google.com

Exibindo a barriguinha de seis meses de gravidez e esbanjando bom humor, a modelo brasileira Gisele Bündchen cobrou do presidente Lula mais empenho no combate ao desmatamento da Floresta Amazônica, ao tornar-se ontem, em Nova York, embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (Unep, em inglês).

"Desde 2003, quando visitei uma aldeia indígena no Alto Xingu, fiquei alarmada com as denúncias de contaminação da água dos rios por pesticidas. E não sou do tipo que fica assistindo ao planeta ser destruído. Aceito com prazer ser embaixadora porque acredito que todos devem fazer a sua parte, inclusive o Brasil. O presidente Lula precisa fazer mais para combater o desmatamento da Floresta Amazônica", disse Gisele.

Ela defendeu a preocupação com o desenvolvimento de projetos ambientalmente sustentáveis, para compatibilizar desenvolvimento e proteção ambiental, assim como a transferência de "tecnologia verde" entre países, com o compromisso de combater o aquecimento global.

No Brasil, Gisele participa do programa "Y Ikatu Xingu", para proteção das nascentes do Rio Xingu, no Mato Grosso, e tem trabalhado na campanha "Seal the deal", que promove o acordo sobre o clima que vem sendo negociado na ONU, a ser assinado em Copenhague, na Dinamarca. Casada com o jogador de futebol Tom Brady, ela confirmou o parto para dezembro nos EUA, mas não quis comentar a notícia de que espera um menino, que deve chamar-se Gabriel, como informam revistas americanas.

    Fonte: http://gazetaonline.globo.com
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir