Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-09-2009

Mutirão Da Cidadania chega à região da grande Piabanha
Dando continuidade ao projeto “Mutirão da Cidadania” que mapeou o município em cinco regiões, priorizando as reivindicações do interior, nesta quinta–feira, dia 17, homens e máquinas formaram mais uma frente de trabalho, desta vez para atender à região da
Mutirão Da Cidadania chega à região da grande Piabanha
Aline Souza

Dando continuidade ao projeto "Mutirão da Cidadania" que mapeou o município em cinco regiões, priorizando as reivindicações do interior, nesta quinta–feira, dia 17, homens e máquinas formaram mais uma frente de trabalho, desta vez para atender à região da Grande Piabanha do Norte.


Com intuito de fiscalizar e ouvir as reivindicações da comunidade, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves foi pessoalmente reunir-se com os moradores da região e oficializar a abertura dos trabalhos.


Dentre as solicitações dos moradores estavam o patrolamento e ensaibramento de estradas principais e vicinais, melhoria na qualidade da água que chega às casas, esgotamento sanitário, manilhamento, dragagens, além de cursos de capacitação e ensino fundamental para adultos.


Os representantes da administração colocaram para o público as atividades previstas para essa etapa do mutirão, que atenderá 90% das reivindicações da população. As estradas serão todas recuperadas, e outras reabertas. "Antes de vir para este setor, fizemos um levantamento das necessidades, com isso estamos com um quantitativo de solo brita e manilhas entre outros materiais suficientes para a execução dos mesmos. Começamos hoje e só saíremos de Piabanha do Norte após os trabalhos finalizados, informou Mauro Cezar, Secretário Municipal de Transportes."


A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Alessandra Alves Cassoli, informou aos presentes a relação de cursos ofertados e ainda, relatou que novos cursos estão em fase de licitação.


O interior é o foco da administração e a água é uma das preocupações. Na comunidade de Vargem Grande, o espaço para a estação de tratamento de esgoto foi cedido por um morador e a obra vai ser retomada. O abastecimento de água que vai atender toda a região de Grande Piabanha será a partir da estação da comunidade de Beira Rio que bombeará a água até Bom Será que a distribuirá para Retiro, Fazenda Velha, Santo Amaro, Pedrinhos, Ilha do Gato, Palmital, Afonsos, e Vargem Grande.


Com relação à educação, a Prefeita Norma Ayub Alves, informou que está sendo avaliada à possibilidade de unir as escolas da região de Piabanha, que funcionam em média com uma ou duas salas, para criar uma escola pólo na região. "A união das escolas viabilizará a construção de quadras, laboratórios de informática, auditórios e consequentemente, mais qualidade de educação. Para tal, estamos verificando a possibilidade de incluir Ensino Fundamental e aulas noturnas para os adultos ", concluiu.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir