Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-09-2009

Marataízes dá início às competições escolares municipais, 5º JOEMA 2009
O Ginásio da Escola “Domingos José Martins” (Polivalente), foi palco de várias atrações e muita emoção na última quinta-feira...
Marataízes dá início às competições escolares municipais, 5º JOEMA 2009
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

O Ginásio da Escola "Domingos José Martins" (Polivalente), foi palco de várias atrações e muita emoção na última quinta-feira (07), Abertura Oficial da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Marataízes (JOEMA), realizada pelas Secretarias de Educação (SEMED) e Esportes (SEME) da Prefeitura de Marataízes. O evento teve início com a entrada das 19 delegações nas modalidades coletivas, que pela primeira vez contou com a participação da delegação da APAE de Marataízes.

A animação da abertura do JOEMA ficou por conta dos alunos de aproximadamente 18 escolas municipais, estaduais e particulares que se divertiram com as apresentações musicais da corporação musical de marataízes (COMUSMA).

O Prefeito, Dr. Jander Nunes Vidal, elogiou o trabalho desenvolvidos pelas Secretarias de esportes e de Educação. "Vocês realizam um excelente trabalho com os jovens de Marataízes. Quero que todos que estejam participando dos jogos saiam daqui vitoriosos porque o mais importante é a união entre as pessoas".

Jander também parabenizou os professores por contribuírem na educação das crianças que se tornarão o futuro do país. A Tocha Olímpica foi conduzida pelo aluno Michael Edson da Silva (E.E.E.F MARIA DA GLÓRIA NUNES NEMER). O Prefeito, Dr Jander Nunes Vidal, realizou a abertura oficial dos jogos "A partir desse momento declaro aberto o V JOEMA 2009, que sejam felizes".

A Secretária de Educação, Dilcéa Marvila de Oliveira, agradeceu a equipe da (SEMED) Secretaria de Educação e a (SEME) Secretaria Municipal de esportes, aos professores e alunos pela realização dos jogos estudantis. "O JOEMA representa o trabalho desenvolvido pelos professores em treinamentos realizados nas escolas com objetivo de integrar escola e comunidades nas atividades sócio-cultural-esportivas".O secretário de Esportes, Sandro Correia, ressaltou que os jogos estudantis têm história no município. "Muitos professores que estão aqui já foram atletas. Desejo sorte a todos os atletas e espero que façam bons jogos".

Este ano o JOEMA bateu o recorde de participação de equipes escolares que irão disputar as modalidades coletivas: vôlei, basquete e futsal, e modalidades individuais: judô, atletismo e xadrez.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir