Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-09-2009

Goiano percorre o país a quinze anos
Luis Carlos Santos revolveu pegar a sua mobilete e sair pelo Brasil para estudar o comportamento humano e depois escrever essa experiência
Goiano percorre o país a quinze anos
Foto: José Rubens Brumana

Luis Carlos Santos revolveu pegar a sua mobilete e sair pelo Brasil para estudar o comportamento humano e depois escrever essa experiência. Por longos 15 anos rodou por todas as estradas federais e estaduais. Sua moradia foram os postos de gasolina e vivendo de doações. "Optei pela mobilete porque não precisa de emplacamento e nem carteira. Ela é a minha companheira", disse esse goiano que tem muitas histórias para contar, garante.

Dentre muitas aventuras a mais difícil e perigosa foi atravessar as estradas esburacadas longínquas da Amazônia. "Tive de dormir em cima de árvores e fazer fogueiras para espantar animais".

Luis se diz escritor com seis obras publicadas, mas ressalta que essa viagem será a sua grande história. "Encontrei pessoas boas outras nem tanto. Faz parte da índole do ser humano", comenta.

Parado for falta de gasolina apreciava as belezas das falésias em Caculucagem, interior de Marataízes. "Vou para Campos de lá subo por Minas e caminho para meu estado de Goiás. Vou conhecer minhas netas e rever meus filhos", diz acenando e embarcando em sua inseparável mobilete.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir