Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-10-2009

Denúncia de Fraude na Secretaria de Saúde de Marataízes
O caso já está registrado na Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Boletim de Ocorrência nº 1545/09
Denúncia de Fraude na Secretaria de Saúde de Marataízes
Foto: www.maratimba.com

O Secretário Municipal da Saúde de Marataízes, Dr. Carlos Azevedo (Carlos da Marinha), abriu processo de investigação de fraude na Secretaria Municipal de Saúde no setor da Agência Municipal de Agendamento (AMA). Muitas requisições para exames estão com assinaturas falsificadas tanto do médico como de funcionários da AMA e os mesmos estão sendo realizados pelas prestadoras de serviços, ocasionando prejuízos aos cofres municipais.

O caso já está registrado na Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Boletim de Ocorrência nº 1545/09 e, em breve, todos os funcionários lotados na AMA prestarão depoimento a Polícia Civil.

O secretário declara não saber quem são os responsáveis por tal ato e diz que cabe agora ao Órgão competente investigar e apurar as denúncias apresentadas.

O Secretário diz que todas as ações para coibir os fraudulentos foram tomadas e os funcionários irão observar e fiscalizar todas as requisições de exames oriundas da Secretaria.

Carlos Azevedo salienta, ainda, que alguém de má fé pode ter em seu poder o bloco de requisição de exames, bem como carimbo de médico e da própria AMA de Marataízes.
O objetivo do Secretario é coibir qualquer ato ilícito e para isto está mudando o esquema de agendamento. "Não iremos permitir que pessoas de má índole, sejam elas de dentro da secretaria ou não, venham a praticar esse tipo de ação. Espero que a apuração deste fato seja rápida e que puna os responsáveis".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir