Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-10-2009

Prefeito visita o interior e promete apoio aos pequenos produtores
Garantiu Jander Nunes Vidal em visita a comunidades do interior nesse último fim de semana.
Prefeito visita o interior e promete apoio aos pequenos produtores
Foto: José Rubens Brumana

Garantiu Jander Nunes Vidal em visita a comunidades do interior nesse último fim de semana. Na propriedade do senhor Osmar Alves, em Alto Boa Vista, conheceu de perto a sua produção de hortaliças e prometeu disponibilizar uma retroescavadeira para limpar poços para servir de criatório de peixes.

Também nessa visita o engenheiro Reinaldo Monteiro reafirmou o seu desejo de investir na piscicultura. "Vejo com bons olhos a criação de peixes usando o que se tem de abundante que é a lagoa de Boa Vista. Tudo isso dentro dos parâmetros das leis ambientais", afirmou Reinaldo. O pequeno produtor Rodrigo Nunes ressalta que toda a lagoa está tomada por taboas. "Não se vê mais água é só taboa. Poderia incluir a sua despoluição e transformar o mato em alimento, pois existe muita gente passando necessidades na localidade", assegurou.

Jander Nunes ouviu a todas as reivindicações e disse que vai acionar os meios legais para que haja estudos que viabilizem o aproveitamento da Lagoa da Boa Vista para uma área de produção de alimento.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cláudio Sad e seu assessor o técnico agrícola Adelmo Furtado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir