Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-10-2009

DINOSSAURO DO PV BUSCANDO ALTERNATIVA POLÍTICA EM MARATAIZES
Em seu primeiro mandato como vereador, 93/96 foi o único a denunciar os desmandos e a lutar pela ética e a moral política, em uma câmara totalmente amordaçada pelo prefeito da época
DINOSSAURO DO PV BUSCANDO ALTERNATIVA POLÍTICA EM MARATAIZES



Fundador do PT em Itapemirim, e vereador por dois mandatos sendo um em Itapemirim e outro na recém criada Marataizes, e uma das personalidades mais importantes e atuantes da esquerda em nosso município, com atuações relevantes na área educacional, esportiva, e um dos primeiros a conscientizar a população para um projeto de vida sustentável, quando ainda não se falava em preservação do meio ambiente.

Em seu primeiro mandato como vereador, 93/96 foi o único a denunciar os desmandos e a lutar pela ética e a moral política, em uma câmara totalmente amordaçada pelo prefeito da época, com sua saída do PT por questões políticas, o partido tanto em Itapemirim e Marataizes, perderão sua maior referência, servindo de aluguel e perdendo sua identidade política na região o PT ficou órfão de lideranças.

Depois de perder o mandato em 2000, o professor José Rubens Brumana ficou sem perspectiva política, até encontrar um partido que suprisse as necessidades de nosso município, e consequentemente seus ideais políticos. Foi então que emplacou no PV (Partido Verde), que até então não tinha notoriedade nacional e tão pouco municipal, mas José Rubens conseguiu com um olhar visionário colocar em pauta os projetos do PV em Marataizes.

Lógico que políticos têm pensamentos individualistas, buscando interesses próprios, mas o projeto político que o presidente do PV de Marataizes esta propondo é um agrupamento pluripartidário visando o coletivo, com finalidade única de despertar o cidadão de Marataizes a abrir os olhos desta escuridão arcaica que hoje vive a cidade de Marataizes.

Entendo que este processo deve começar com um norte de conscientização, pois nossos problemas são nossos problemas, e o interessante deste novo grupo é a participação de todos os setores sociais, onde identificamos as necessidades básicas da população.

Sempre perguntamos por que Marataizes não avança na área socioeconômica, com geração de renda, ou porque o turismo em Marataizes não sai deste marasmo, ou porque a população não conta com atendimento digno na saúde?

Talvez o professor José Rubens que nunca desanimou do sonho de ver uma Marataizes mais justa, esteja querendo encontrar estas respostas, unindo as lideranças políticas de Marataizes, para um bem comum, pois política e desenvolvimento caminham juntos.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir