Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-10-2009

Explicações, Lamentos e Demissões
Em pauta a volta a partir de 1º de novembro das oito horas de trabalho diários e o anúncio da demissão de 100 funcionários comissionados
Explicações, Lamentos e Demissões
Foto: José Rubens Brumana

Reunidos nessa última sexta-feira no Centro de Convivência, em Marataízes, o prefeito Municipal Jander Nunes Vidal (PSDB), e sua vice-prefeita Dilcéia Marvila de Oliveira (PR), além de funcionários públicos municipais. Em pauta a volta a partir de 1º de novembro das oito horas de trabalho diários e o anúncio da demissão de 100 funcionários comissionados.

"A folha de pagamento está acima de 56% do orçamento municipal quando o permitido é no máximo 51 %. Tenho de demitir amigos de campanha que flamularam minha bandeira. Estou triste, mas é necessário", explicou.

Disse ainda que as oito horas sejam necessárias para seguir o que diz a lei. "Prometi em minha campanha a volta das 6 horas diárias, mas não será possível cumprir", sentenciou.

Vários funcionários falaram de sua decepção quanto a volta das 8 horas e reivindicaram melhores condições de trabalho como um gari e uma funcionária da área da saúde que disse faltar até papel higiênico no CEM.

A vice-prefeita num discurso exaltado culpou a situação dos baixos salários ao seu antecessor Toninho Bittencourt, que não se preocupou em realizar um projeto de planos e salários. "O mais importante é que estamos montando um projeto para garantir definitivamente um plano de cargos e salários para o funcionalismo público municipal para não precisar de momentos tristes e desgastantes como esses", ponderou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir