Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-10-2009

Reunião histórica e lançamentos de pré-candidaturas
Os partidos de centro-esquerda lançaram a pre-candidatura para o Legislativo Estadual dos ex-vereadores professor Cléber Bento (PSB) e do bancário Fabiano Elias (PT), e a militante ambiental e psicóloga IVILISI Soares Azevedo (PV).
Reunião histórica e lançamentos de pré-candidaturas
Foto: José Rubens Brumana

Com a presença de dirigentes estaduais do PT, PSB, PDT, PV e PC do B, e de militantes dos partidos em Marataízes, os partidos de centro-esquerda, que já vem se reunindo em busca de um projeto político para a região lançaram a pre-candidatura para o Legislativo Estadual dos ex-vereadores professor Cléber Bento (PSB) e do bancário Fabiano Elias (PT), e a militante ambiental e psicóloga IVILISI Soares Azevedo (PV). Para o Congresso Nacional o empresário Armando Zanata (PV), deixou seu nome a disposição da frente dos partidos. "Estou num partido de verdade, sem macula política. Sou mais um para somar nessa caminhada política", disse Zanata. Os dirigentes estaduais Luis Mendes (PT), Odimar (PSB) e Cidinéia Fontana (PV), afirmaram do avanço que esses partidos estão dando na construção de uma unidade Estadual.

"Estou revigorada em participar de um grupo que cresceu comigo. Chega dessa política viciada que permeou nosso município. De mandões, de coronéis. São pessoas aqui representadas são confiáveis, muitos brincamos desde a infância, como o professor José Paulo (PDT),jogamos muita bola de gude e sempre ganhava dele (risos).Estou no grupo para o que der e vier. Vamos colocar os pingos os "Iss"", ressaltou Ivilisi.


O professor Cléber que atuou como mediador do evento colocou seu nome a disposição da militância e lembrou da união desses partidos alicerçada projetos em detrimento a nomes. " Vamos procurar as entidades organizadas e das discursões nascer um projeto que vislumbre a melhoria da população. Estamos unidos nessa etapa importante de construção de uma unidade".


Para Fabiano Elias (PT), o mais importante é tirar proveito do passado onde esses partidos estavam, algumas das vezes juntos, mas em torno de nomes e não de projeto e fortalecimento partidário."Vamos dar uma cara nova a política em Marataízes e região. Fortalecendo as instituições partidárias e discutindo projetos e idéias com ética e cidadania", assegurou Fabiano. O vereador Bill (PV) de Itapemirim, vê com alegria essa junção de partidos em busca do fortalecimento da boa prática política e união de partidos historicamente aliados. O vereador Tininho (PT) diz que pretende participar mais das discursões do grupo e pediu que o seu mandato seja mais participativo dos partidos de centro-esquerda. Pelo PC do B o sindicalista Cláudio José ressaltou a importância de não se impor nomes e sim nascer das discursões partidárias em detrimento a "política de imposições tão conhecida por nós". O líder pedetista José Paulo Vieira lembrou que essa reunião terá para sempre o seu valor histórico. "Estamos dando um exemplo de como é saudável se fazer política".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir