Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-10-2009

Guardas Municipais completam trinta dias de atuação com resultado positivo.
O Município de Itapemirim é um município com 30 mil habitantes e tem como uma das principais características a tranqüilidade.
Guardas Municipais completam trinta dias de atuação com resultado positivo.
Foto: Aline Souza

O Município de Itapemirim é um município com 30 mil habitantes e tem como uma das principais características a tranqüilidade. Somos uma cidade com ares de bucolismo que nos remetem a cidades históricas, cercadas de lembranças e imagens imperiais. Somos bairristas declarados.

Nosso povo é ordeiro, hospitaleiro. Diante deste cenário, é importante ressaltar que, devido a este fato, as ocorrências policiais são consideradas de baixo poder ofensivo.
Porém, apesar do quadro de tranquilidade, procuramos reforçar a segurança nas vias públicas, colocando nas ruas trinta Guardas Municipais uniformizados, com duas viaturas que serão reforçadas com a chegada, em breve, de duas motocicletas.

Vale ressaltar que antes de irem para as ruas, os guardas passaram por curso de formação, com quatro meses de duração, totalizando 400 horas/ aula teórica e prática. Itapemirim sempre primou pelas parcerias que reforçam e contribuem para a melhoria do trabalho por nós realizado. No tocante à segurança, não é diferente. Contamos com o apoio incondicional da Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal e Ministério Público para assegurarmos agilidade, legalidade e lisura em nossas ações.

Por falar em parcerias, no feriado de 12 de outubro, o Governo do Estado reforçou o contingente de segurança em nosso balneário com aproximadamente dez homens da PM e o Município com outros dez da Guarda Municipal que atuarão como reforço no policiamento ostensivo e preventivo em Itaoca e Itaipava, sem esquecer da sede e interior.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves não mede esforços para oferecer melhores condições na área de segurança pública. O resultado de todo o trabalho é que Itapemirim é reconhecida em todo o Espírito Santo como uma das cidades mais tranqüilas para viver e passar momentos agradáveis de lazer.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir