Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 15-10-2009

Academia de ginástica “bombando” em Itapemirim
A Academia popular, montada ao ar livre no centro de Itapemirim se transformou no ponto de encontro de homens e mulheres de todas as idades para buscam na prática do esporte melhoria na qualidade de vida e um corpo mais “sarado”.
Academia de ginástica “bombando” em Itapemirim
Foto: Aline Souza

A Academia popular, montada ao ar livre no centro de Itapemirim se transformou no ponto de encontro de homens e mulheres de todas as idades para buscam na prática do esporte melhoria na qualidade de vida e um corpo mais "sarado".

De acordo com professor de Educação Física Alan da Silva Nazaré, que acompanha e orienta os alunos nas atividades, os aparelhos são disputados pelos freqüentadores que aproveitam a hora de aula para treinar e interagir com os demais freqüentadores do local, em clima de total alegria.

As aulas acontecem todas as noites das 18:00 às 21:00. Na parte da manhã, de segunda a sexta das 6:00 às 9:00, à noites das 18:00 às 21:00 e podem freqüentar todos interessados acima de 15 anos após avaliação médica.
"Todos freqüentam o espaço com o objetivo de obter saúde tendo principal instrumento a motivação, o interesse e a dedicação, daí o sucesso da academia", informou o professor.

O professor informa, ainda que existem vagas para os interessados em praticar esportes na academia e colocar o corpo e a mente em harmonia.

MALHAR DE FRENTE PARA O MAR:

Por falar em academia, em Itaipava também existe uma academia ao ar livre montada de frente para o mar que está fazendo um tremendo sucesso e atraindo centenas de alunos. Vale a pena dar um pulo por lá e assistir às aulas ministradas pela professora Danila e aproveitar para levantar pesos, pedalar e, de quebra, olhar parte das belezas que a orla de Itapemirim.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir