Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-10-2009

Polícia flagra jogos de azar em hotel em Curitiba
25 pessoas foram levadas à delegacia no fim de semana.Entidades que teriam organizado jogatina serão investigadas.
Polícia flagra jogos de azar em hotel em Curitiba
Foto: ( Osvaldo Ribeiro)

Vinte e cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia, no fim de semana, depois que a polícia localizou duas salas de jogo de azar em um hotel, no centro de Curitiba. Seguranças controlavam o acesso. No total, cerca de 60 pessoas jogavam pôquer em cinco meses e foram surpreendidas pelos agentes. Foram apreendidos R$ 8 mil em dinheiro, fichários, máquinas de conta dinheiro, computador, cartas e vales do jogo.

O delegado Miguel Stadler disse que as investigações começaram após denúncia. "Recebemos a informação que existiriam entidades que organizariam jogatinas de pôquer constantemente e em locais públicos. Entendemos que pôquer não é apenas um jogo de destreza, mas também de azar, o que o torna ilegal", disse.

O delegado Francisco Caricati afirmou que o estabelecimento abrigava um campeonato de pôquer. "No campeonato, cada jogador paga uma inscrição, participa do jogo que vale um prêmio e assim que perde é eliminado. Já nas outras duas salas, cada pessoa poderia jogar quantas vezes quisesse. Se perdesse o jogo, poderia comprar mais fichas e voltar. Isso caracteriza aposta e é contravenção penal."

Entidades que são suspeitas de organizar a jogatina devem ser investigadas.

As pessoas encaminhadas à delegacia assinaram termo circunstanciado de infração penal por exploração de jogo de azar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir