Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2009

Itália quer fechar comunidades do Facebook que ameçam matar Berlusconi
Justiça já começou a investigar o caso, afirma jornal.Mediador de uma das comunidades nega intenção de praticar violência.
Itália quer fechar comunidades do Facebook que ameçam matar Berlusconi
Foto: Reprodução

O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, pediu nesta quinta-feira (22) à justiça que abra uma investigação com o objetivo de fechar comunicades do Facebook que ameaçam de morte o premiê Silvio Berlusconi.

Segundo o jornal "La Repubblica", o tribunal de Roma abriu uma investigação por ameaças graves. Uma comunidade formada por 300 pessoas foi criada sob a consigna "Morte a Berlusconi", enquanto outra, com 16 mil membros, se chama "Vamos matar Berlusconi.

A comunidade foi criada em setembro de 2008 e tem como mediador um certo "companheiro Raul", que afirma que o grupo "não quer matar ninguém nem incentivar as pessoas a violarem a lei".

"Ministro Alfano, o senhor acha realmente que as pessoas são tão idiotas de anunciar numa comunidade que vão matar Berlusconi? O senhor acha que a gente é tão idiota que vamos querer que Berlusconi vire mártir? Ordene investigações sobre coisas mais sérias", afirma o mediador.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir