Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-10-2009

MANIFESTO
Aos estudantes e ao povo em geral.
MANIFESTO
Foto: José Rubens Brumana

Nós, professores de Itapemirim e Marataízes, vimos por meio deste manifesto, louvar a recente decisão da Comissão de Anistia e Paz do Ministério da Justiça, que resgata historicamente milhares de brasileiros que tiveram a ousadia de enfrentar o regime autoritário, que ficou conhecido como uma das páginas sujas e infelizes da nossa história: A Ditadura Militar.

São brasileiros que com coragem e determinação colocaram em risco sua própria vida sofrendo na pele perseguições, exílios, torturas de toda espécie, etc.
Entre esses brasileiros encontra-se Valdir Fraga Júnior, único filho da região de Itapemirim e Marataízes.

Reafirmamos que esta decisão o coloca oficialmente na história do Brasil e nós como formadores de opinião e amantes dessa terra que somos, sentimos a obrigação e o dever de divulgar com satisfação e redobrado orgulho.

Vale acrescentar, que por questões menores que chamamos de miopia política e ranço do sistema, alguns ainda insistem em não enxergar e compreender a dimensão desses fatos.

Valeu Fraga Júnior!

Para você o nosso respeito e profunda admiração.

Você faz parte da nossa história!

Assinam esse documento: Daniel Silva, José Rubens Brumana, Edmilson Pedro do Nascimento, Cléber Júnior Bento, Denizélia Lesqueves, Danuza Magalhães, Jonas Calheiros, Patrícia Carla Ferreira, Zeli Pires, Helena Maria Rizzo, Maruza de Souza, Márcia Helena do Nascimento, Edite Tuião, Wanderson S. Pianis, Adriana Machado de Souza e Gleice Pedrada, José Paulo Vieira, Ivilisi Soares Azevedo, Adriano Pereira e Cristiano Baiense.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir