Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 26-10-2009

Marataízes abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
A Secretaria Municipal de Educação de Marataízes iniciou hoje as inscrições para o preenchimento das vagas em vários cursos gratuitos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de jovens e A
Marataízes abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
Foto: Renato Alves

A Secretaria Municipal de Educação de Marataízes através dos Acordos de Cooperação Técnica firmados com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, iniciou hoje as inscrições para o preenchimento das vagas em vários cursos gratuitos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de jovens e Adultos.

Inicialmente Marataízes ofertará vagas para cursos de Operador de Pedreira; Eletricista Predial e Auxiliar de montagem de Computadores e Cabeamento de Redes. Para cada curso serão disponibilizados 30 vagas e todos os cursos são integrados ao ensino fundamental na modalidade EJA e possuem duração de até dois anos.

Conforme a Secretária de Educação, Dilcéa Marvila, poderão se inscrever pessoas que já tiverem concluído o 5º ano fundamental (antiga 5ª série), tiverem 15 anos completos até 31 de dezembro de 2009 e que comprovem residência em Marataízes.

Conforme a Reitoria do IFES para a classificação entre os candidatos à vaga, será efetuada conforme a soma da pontuação atingida em quesitos que levam em consideração a escolaridade do concorrente, a renda per capita da família e a defasagem idade/série conforme uma tabela pré-ordenada que será demonstrada ao concorrente no momento de sua inscrição.

As inscrições estarão abertas até o dia 06 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Marataízes, instalada nas dependências do CAIC, situado na rua José Brumana, s/n, Barra de Itapemirim.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir