Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-10-2009

Filha volta de Portugal e é presa por mandar matar o pai em Rondônia
Plano deu errado e quem morreu foi a mãe dela.Segundo a polícia, matador de aluguel foi contratado por R$ 6 mil.
Filha volta de Portugal e é presa por mandar matar o pai em Rondônia
Foto:Reprodução/TV Ji-Paraná

A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (27), uma jovem, de 24 anos, sob a suspeita de ter contratado um "matador de aluguel" para assassinar o pai dela, em Presidente Médici (RO). De acordo com a investigação, o plano teria dado errado e quem morreu foi a mãe dela. O pai foi baleado na mão e está internado em um hospital em Ji-Paraná (RO). Além dela, foram presas outras três pessoas.

Segundo a polícia, a jovem voltou recentemente de Portugal - onde vivia com o marido, de 29 anos. A mãe dela, que trabalhava como professora, chegou a viajar recentemente para encontrar com a filha e entregar dinheiro para o casal voltar a morar no Brasil.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, quando a professora e o marido, um empresário de 61 anos, saíram de casa para trabalhar. De acordo com relatos de testemunhas, eles foram abordados por um rapaz, de 18 anos, que atirou no empresário. Ele foi atingido em uma das mãos e fingiu ter morrido. A mulher saiu do carro e gritou que o marido tinha sido assassinado.

Segundo relatos do empresário à polícia, o "matador de aluguel" atirou várias vezes contra a professora, que morreu após chegar ao hospital. O empresário foi transferido para um hospital em Ji-Paraná, onde segue internado.

A Polícia Civil informou que, após saber que não tinha conseguido matar o empresário, o "matador de aluguel" tentou visitar a vítima no hospital, armado de um revólver calibre 38, para tentar concretizar o crime. Ele foi preso no local.

De acordo com a polícia, o rapaz teria dito, em depoimento, que foi contratado por um homem por R$ 6 mil. Identificado e preso em Dourados (MT), o intermediário teria revelado à polícia que os mandantes do crime seriam a filha da professora e do empresário e o marido dela.

Depois de detido, o casal teria confessado o crime. O motivo seria a herança dos pais, que são donos de vários imóveis na região.

Segundo a Polícia Civil, o empresário e a professora já tinham sido vítimas de uma tentativa de homicídio em maio deste ano, mas ninguém ficou ferido à ocasião.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir