Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-10-2009

Informativo Sócio -Cultural
A escritora e humanista ISAURA THEODORO participou hoje em sua cidade, de evento no Centro de Convivência VIVA VIDA.
Informativo Sócio -Cultural
Foto: Bárbara Perez

A escritora e humanista ISAURA THEODORO participou hoje em sua cidade, de evento no Centro de Convivência VIVA VIDA, entidade de socialização, recreação e educação a pessoas da Terceira Idade.

A escritora foi convidada pela administração da entidade para explanar sobre a Semana Nacional do Livro, que ocorre de 23 a 29 de outubro; e sobre o Dia Nacional do Livro, que é 29 de outubro.

Isaura levou livros para serem sorteados entre as centenas de idosos presentes, e sugeriu a criação no local, de uma biblioteca para os idosos, já presenteando a entidade com livros seus e da Academia Cachoeirense de Letras, para o acervo da biblioteca a ser criada.

Foram doados também livros pelo escritor Salmo Calazans, convidado de Isaura.

A escritora deu ainda um outro grande presente e alegria aos idosos e todos que estavam no local, contratando e levando consigo para o evento, o grande compositor e cantor Arnoldo Silva.

Arnoldo é autor de 522 músicas, tendo destas, 180 gravadas no Brasil e 4 no exterior. Dentre os cantores famosos que gravaram as composições de Arnoldo Silva constam:

Wanderley Cardoso, Martinho da Vila, Sergio Reis, Chitãozinho e Xororó, Marlene, Aguinaldo Thimóteo, Jackson do pandeiro, Elizeth Cardoso, Jerry Adriany, Odair José, Renato e Seus Blukepes, Joel Teixeira, Trio Esperança, Zuzuca do Salgueiro, AGEPÊ, Ciro Monteiro, Trio Melodia, Roberto Ribeiro, Tony Lemos.

Constou do evento, além de palestra lítero - cultural, recital, manhã de autógrafos, sessão de fotos para um gigantesco painel a ser montado e show.

NOTA DA COLUNISTA= A GRANDE ESCRITORA E HUMANISTA ISAURA TEHEORO, MORA EM CAHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir