Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-10-2009

Itapemirim participa da campanha estadual de combate a dengue
O Poder Executivo de Itapemirim, consciente da import�ncia de realizar a��es preventivas de combate � infesta��o pelo mosquito da dengue, estar� participando da Semana Estadual de Combate a Dengue, no per�odo de 3 a 6 de novembro.
Itapemirim participa da campanha estadual de combate a dengue
Foto: Aline Souza


O Poder Executivo de Itapemirim, consciente da import�ncia de realizar a��es preventivas de combate � infesta��o pelo mosquito Aedes Aegypti e, como conseq��ncia a transmiss�o da dengue, estar� participando da Semana Estadual de Combate a Dengue, no per�odo de 3 a 6 de novembro.

O objetivo da campanha � realizar um trabalho planejado de preven��o e de mobiliza��o popular, contra a prolifera��o da doen�a no munic�pio. Para tal, a Secretaria de Sa�de atrav�s do Departamento de Sa�de P�blica, realizar� na ter�a e quarta-feira, um mutir�o de mobiliza��o e limpeza, no Distrito de Itaipava.

No dia 5, todas as unidades de sa�de e PSF estar�o distribuindo panfletos aos usu�rios, al�m de palestras e teatros promovidos por profissionais da sa�de. Na sexta-feira, a mobiliza��o ser� nas escolas municipais e estaduais, com enfoque nas diversas formas de preven��o e na import�ncia do comprometimento familiar no combate a doen�a.

Durante toda a semana haver� uma tenda montada na Pra�a Domingos Jos� Martins, com microsc�pio para a identifica��o do mosquito transmissor, panfletagem e exposi��o dos materiais utilizados durante a campanha.



    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir