Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-11-2009

Maçonaria: Fraternida, Deus e Amor ao próximo.
Nesse domingo aconteceu a 19° Feijoada da Loja Maçônica "Vale do Itapemirim", uma das mais antigas do Estado.
Maçonaria: Fraternida, Deus e Amor ao próximo.
Foto: José Rubens Brumana

Nesse domingo aconteceu a 19° Feijoada da Loja Maçônica "Vale do Itapemirim", uma das mais antigas do Estado. Presente na confraternização o Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Cecílio Andrade de Oliveira que foi ciceroneado pelo venerável da Loja o médico Luis Salvatiere, Carlos Magno Monteiro de Freitas (Presidente da Assembléia Estadual Maçônica), o mais antigo maçom em atividade local Cecílio Fernandes - tratado carinhosamente de Ilustre-e o proprietário da Sal e Mel senhor Abel.

"A Maçonaria durante muito tempo viveu a glória do passado. Nossa meta é integrar e voltar mais para a sociedade divulgando nossos trabalhos de apoio aos mais carentes ", disse o Grão-Mestre.

São assistidas creches, asilos, hospitais e escolas de todo o Estado. "O preceito bíblico de que a mão esquerda fazer e a direita não sabe, foi um erro de avaliação. Vamos divulgar nossas campanhas junto à população", ressaltou.

A ignorância, o preconceito e a visão distorcida de alguns religiosos levaram as pessoas a mistificar aspectos dessa instituição milenar. "Quando se conhece a obra o preconceito se desfaz. A maçonaria não oferece o céu e nem te ameaça o inferno", diz Cecílio Andrade.
Assegura que na maçonaria o ateu não é aceito, e que fazem parte católicos e evangélicos dessa instituição classificada como progressista, fraterna e prega acima de tudo o amor a DEUS.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir