Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2009

Pedreiros sem "eira nem beira”
Os pedreiros da prefeitura de Marataízes estão parados devido a retirada de suas gratificações e por não aceitarem desvio de função.
Pedreiros sem
Foto: José Rubens Brumana

Os pedreiros da prefeitura de Marataízes estão parados devido a retirada de suas gratificações e por não aceitarem desvio de função. A categoria ganha um salário mínimo por mês. "Trabalhamos como gari, limpeza de fossa e até como motorista, pois ganhávamos uma gratificação que chegava a 180 reais por mês. Agora só aceitamos trabalhar de pedreiro", disseram. As negociações estavam sendo conduzidas pelo presidente do SISPMM Cláudio Luis.

O secretário de Obras Pedro Corriere falou do momento econômico e do percentual que a prefeitura deve gastar com a folha de pagamento que estava extrapolando. Disse ainda que a sua secretaria não possua equipamentos para os profissionais trabalharem. "Isso é um fato. Usamos as próprias mãos para evitar que as águas invadissem residências na orla maratimba".

Perplexico argumentou que a retirada das gratificações foi sentida no bolso de cada um. E para espanto de todos os presentes propôs que: "se um pedreiro arrumar um bico de uma semana isso seria levado em conta para compensar as perdas salariais".

A todo o momento os pedreiros indagavam onde trabalhariam. O secretário não respondia. "Serviço de pedreiro é que não falta. Temos escolas e creches além de pronto socorros precisando de reformas", ressaltavam



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir