Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-11-2009

Giro Político
“Intimada” pela cúpula do PR a concorrer uma vaga de Deputada Federal, a vice-prefeita e Secretária de Educação, Dilcéa Marvila, começa a ganhar adesões a sua empreitada.
Giro Político
Foto: Mário Moreira

DILCÉA

"Intimada" pela cúpula do PR a concorrer uma vaga de Deputada Federal, a vice-prefeita e Secretária de Educação, Dilcéa Marvila, começa a ganhar adesões a sua empreitada. Com um ótimo relacionamento com a trinca que comanda o PR (Magno Malta, Neucimar Fraga e Vandinho Leite) a vice-prefeita está recendo promessas de apoio de todo estado. Fazendo dobradinha com Vandinho Leite, que será candidato a Deputado Estadual, Dilcéa está também colhendo frutos da boa relação com o parlamentar, que entre outras coisas, direcionou algumas emendas parlamentares para Marataízes, tais como, um ginásio coberto na escola José Marcelino e um total de vinte mil Reais para a COMUSMA (Corporação Musical de Marataízes), para aquisição de instrumentos musicais.

IVILISI

Depois da bomba que caiu sobre o PV de Marataízes, que teve como maior conseqüência a saída de seu Presidente, José Rubens Brumana, a psicóloga Ivilisi Soares permanece no PT. Ivilisi afirmou que o grupo está mais unido do que nunca e que as reuniões para discutir as alianças de 2010 continuarão. Com o objetivo voltado para eleições de 2012, o grupo realizará previas no município para a escolha de um candidato a deputado estadual em 2010. A psicóloga nos garantiu que entrará na disputa, que até o momento conta com o Professor Cléber e o bancário Fabiano Elias.

TUCANO FRITO

Com o objetivo de isolar o PSDB, o governador Paulo Hartung exonerou o secretário de agricultura, Ricardo Santos (PSDB). Para seu lugar Hartung escalou Enio Bergoli, ligado a Ricardo Ferraço. O estranho desse episódio foi que a exoneração ocorreu logo após algumas lideranças que apóiam a candidatura de Ricardo Ferraço reclamarem que o PSDB, que tem pré-candidato (Luiz Paulo Velloso Lucas), comandar uma secretaria que é considerada por muitos como "uma verdadeira máquina de votos". O que mais irritou os tucanos foi que bastava uma canetada para acabar com o prélio, mas antes disso, Ricardo Santos, foi sumariamente fritado e fuzilado por vários Deputados Estaduais.

QUEM SERÁ O PRESIDENTE

Pergunta que não quer calar, "Quem presidirá o PV de Marataízes?" Sansão ou Dalila? João Batista ou Herodes? Bem-te-vi ou gavião? Essas dúvidas devem estar atormentando a cabeça do ex-prefeito Toninho Bittencourt.

PRESIDÊNCIA DE LEGISLATIVO CAUSA AMNÉSIA

Quando são flagrados em alguns deslizes, os presidentes de legislativos espalhados pelo Brasil recorrem a uma tática que muito das vezes surte efeito. Este é o caso do Presidente do Senado, que entre outras mazelas, editou vários atos secretos com o objetivo maior de lotear a casa com parentes e agregados. Quando foi descoberto o presidente pediu a palavra e teve a CARA DE PAU de pronunciar esta pérola: "NUNCA EDITEI ATO SECRETO, OU MELHOR, EU NEM SE QUER SEI O QUE VEM A SER ATO SECRETO".
MAQUIAVEL MAIS ATUAL DO QUE NUNCA

"Assim, é necessário a um príncipe, para se manter, que aprenda a poder ser mau e que se valha ou deixe de valer-se disso segundo a necessidade".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir