Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-11-2009

Giro Político
Os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Marataízes (Cezinha, Irmão Milton, Ida Gazzani, Tininho, Cafundé, Willian, Venceslau, Gildinho) estão em contagem regressiva para as eleições de 2010.
Giro Político
Foto: Mário Moreira

QUEM ELES IRíO APOIAR

Os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Marataízes (Cezinha, Irmão Milton, Ida Gazzani, Tininho, Cafundé, Willian, Venceslau, Gildinho) estão em contagem regressiva para as eleições de 2010. Muito assediados por deputados, os vereadores usam as eleições estaduais para se firmarem politicamente, fazendo parcerias que muito das vezes é benéfico para a cidade. Cada um dos vereadores tentará mostrar forças, puxando o maior numero possível de votos para seus candidatos, essa estratégia pode servir também projetar o vereador a nível estadual.

CAÇA AOS VOTOS

Uma das principais estratégias dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal é fecharem acordo com vereadores, por um motivo óbvio, são os vereadores que estão em contato direto com a população, são a eles que o povo recorre em momentos de dificuldades. Mas essas alianças têm causado suspeitas e tem feito a Justiça Eleitoral investigar alguns casos. O fato mais notório é do Deputado Federal Camilo Cola, que está sendo investigado pela Justiça Eleitoral acusado de "PAGAR A VEREADORES POR APOIO POLÍTICO". Tem vereador de Marataízes que está com a barba de molho.

CEZINHA IRRITADO

O vereador Agisse desabafou na ultima sessão da Câmara Municipal de Marataízes. "Não agüento mais a cobrança dos comissionados, nós não votamos contra o comissionado, o mesmo projeto que contemplava o aumento do ticket para o efetivo excluía o comissionado e o contratado, ficamos numa sinuca de bico, se não aprovássemos daquele jeito correríamos o risco de não votar o projeto este ano" frisou o parlamentar. Na mesma fala o nobre edil pediu ao presidente do SISPMM (Sindicato dos Servidores Públicos de Marataízes) Cláudio Luiz que procurasse a mídia e se pronunciasse, por que na sessão em que foi votado o ticket todos os vereadores perguntaram ao mesmo se ele estaria de acordo, no que o presidente Cláudio Luiz respondeu que sim.

22 DE NOVEMBRO

Está marcado para dia 22/11/2009 mais uma reunião do grupo político articulado pelos professores Zé Rubens e Clebinho. A novidade será à saída do PV do grupão. O ex presidente do PV, Zé Rubens, continua como uma das maiores lideranças do já tão falado grupo, e diz que só deixou a sigla por problemas internos, mas continua com o ideário que sempre o acompanhou, preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e a luta constante para ver Marataízes uma cidade bem planejada e melhor executada.

PARA REFLETIR

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis".
MAQUIAVEL.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir