Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2009

Sapataria Beleza Pura
O of�cio de sapateiro nasceu no momento em que o homem percebeu a necessidade de proteger seus p�s.
Sapataria Beleza Pura
Foto: Paulo Roberto

O of�cio de sapateiro nasceu no momento em que o homem percebeu a necessidade de proteger seus p�s. O sapateiro � aquele que com arte e maestria, manuseia artesanalmente: sapatos, sand�lias, chinelos, botas, etc., dando-lhes a limpeza, o arranjo e o tratamento adequado que garanta o bem-estar dos p�s.

Com a industrializa��o e a expans�o do capitalismo o oficio perdeu seu lugar para as corpora��es que passaram a produzir em larga escala o que acabou barateando o produto, que antes era produzido de forma exclusiva pelos sapateiros para seus clientes.

Hoje em dia, ainda existe quem procure o artes�o de m�os s�bias, que faz renascer algo que para n�s parece estar muito velho ou acabado. Mas tamb�m existem pessoas com um monte de pares de sapatos em casa sem saber o que fazer. Sapatos que s� com um pequeno reparo ficariam novos em folha. Talvez isso aconte�a por n�o saberem onde encontrar um sapateiro. J� que a profiss�o acabou perdendo espa�o e ficando esquecida.

Em Marata�zes, mais especificamente na Barra, ainda encontramos este profissional. Na Sapataria Beleza Pura, do propriet�rio Aroldo Chagas, que come�ou este of�cio aos dez anos de idade e ai j� vai mais de 40 anos, voc� vai conseguir consertar seu sapato. Bom profissional vai ter sempre uma solu��o para aquele seu cal�ado que parecia n�o ter mais jeito. Trabalha com diversos tipos de produtos em variados de materiais.

A sapataria fica situada na Barra pr�xima a Complaca, na rua Benedito Lima Filho n� 180 e o telefone de contato � o 9991-3347


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir