Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2009

Unesp confirma o uso da nota do Enem no seu vestibular 2010
Inep vai entregar as notas para a Unesp at� o dia 20 de janeiro.Decis�o foi tomada nesta sexta-feira.
Unesp confirma o uso da nota do Enem no seu vestibular 2010
Foto: Daigo Oliva/G1

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) confirmou nesta sexta-feira (13) que vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem) no seu vestibular 2010. A primeira fase aconteceu no domingo (8) e a segunda etapa est� programada para os dias 21 e 22 de dezembro.

Segundo a institui��o, o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais An�sio Teixeira (Inep) se comprometeu nesta sexta a entregar as notas dos candidatos da Unesp at� o dia 20 de janeiro. Dessa maneira, a Unesp afirma que haver� tempo h�bil para divulgar o resultado final no dia 29 de janeiro.

A universidade j� havia divulgado que dependeria dos resultados at� o dia 20 para poder considerar o Enem na sua nota, mas at� ent�o, n�o tinha obtido uma confirma��o do Inep.

O Enem pode representar 10% da nota final do vestibular. A nota da parte de Conhecimentos Gerais do Enem se beneficiar ao candidato. No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composi��o da nota final.

Duas fases


Pela primeira vez, o processo seletivo foi dividido em duas fases. A prova da primeira etapa, aplicada no dia 8 de novembro, tinha 90 testes, distribu�dos em tr�s eixos (linguagens, ci�ncias naturais e ci�ncias humanas).

A divulga��o do resultado da primeira fase est� prevista para o dia 30 de novembro. A segunda fase ser� aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro. S�o oferecidas 6.394 vagas em 153 op��es de cursos em 18 cidades. Mais informa��es podem ser obtidas no site www.vunesp.com.br.



Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir