Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-11-2009

A_DEUS É BRASILEIRO
Lamento informar, mas dizem as más línguas que o Onisciente saiu para comprar um maço de Hollywood...
A_DEUS É BRASILEIRO

"Como bem dizia aquela personagem de Pirandello, a questão metafísica mais importante não é propriamente saber se a gente acredita em Deus e, sim, saber se Ele acredita na gente. Ao lado, claro, desta outra: por que cargas d’água o Prefeito ainda mantém ao lado dele quem foi contra e o está boicotando?

Acho que depois de desastres como o da reeleição do Lulla, de calamidades como as enchentes no sul, da guerra do tráfico no Rio (e em Vitória), do poder paralelo do PCC em São Paulo, do apagão 2009 (triller do Apocalipse 2012) e da possibilidade de Serra ou Dilma virem a ser presidentes, não há muito que ter dúvidas. Ou bem o Onipotente deixou de acreditar em nós ou apenas nos trocou por espécimes mais propensos a evoluir, como o ornitorrinco (o famoso 3 em 1) e o bicho-preguiça (mais rápido na evolução), por exemplo. Ou, ainda, por criaturas que tenham algum grau de afinidade, mesmo que distante, com os seres humanos, caso dos macacos, dos políticos e do Dado Dolabela.

Convenhamos, se alguém tão ajuizado quanto Deus estivesse no comando do planeta ou fosse brasileiro ou houvesse, de verdade, algum sentido na existência, o mínimo que teríamos de esperar seria que o Dunga fosse proibido de treinar a seleção brasileira ou, pelo menos, que a maioria dos cantores de funk nascessem mudos.

Não é o caso. E se, hoje, grande parte dos brasileiros passa fome, vive na miséria, é semi-‘anarfabeta’ e não passou um dia sem assistir ao Tony Ramos em Caminho das Índias falar com uma vaca e agora outros artistas como a Elisabeth Savala, a Beth Mendes e o Marcos Pasquim em Caras & Bocas conversarem com um macaco e o Marcelo Novaes em Cama de Gato falar com um cachorro, o Todo-Poderoso não parece estar muito preocupado com isso, acho mesmo que fez isso de propósito e até mesmo de sacanagem.

Lamento informar, mas dizem as más línguas que o Onisciente saiu para comprar um maço de Hollywood numa galáxia próxima e nunca mais quis saber da gente: atualmente tem uma barraquinha de bebidas em Jericoaquara, está amancebado com uma hippie de nome Relva Úmida e se converteu ao budismo. Mas isso deve ser mentira. Deus só fuma o velho Continental sem filtro".

    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir