Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-11-2009

LBV — 60 ANOS
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoveu, numa proposição do deputado estadual Ivar Pavan, presidente do Parlamento Gaúcho, um ato solene pelos 60 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade no Brasil e no exterior, a serem completados em 1o d
LBV — 60 ANOS
Foto: Renato Alves

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoveu, numa proposição do deputado estadual Ivar Pavan, presidente do Parlamento Gaúcho, um ato solene pelos 60 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade no Brasil e no exterior, a serem completados em 1o de janeiro de 2010. O dr. Pedro Paulote de Paiva representou-me no evento. Muitos amigos prestigiaram a solenidade, aberta pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, e que teve a cobertura da TV Assembleia e da Super Rede Boa Vontade de Comunicação, rádio, TV e internet.

Palavras de incentivo

Na ocasião, o deputado Ivar Pavan ressaltou: "É uma alegria oferecer essa singela homenagem, em nome do Parlamento Gaúcho, num reconhecimento ao grandioso e belo trabalho que a LBV desenvolve no Brasil e no mundo. É um ato de grandeza de todas aquelas pessoas que dedicam grande parte de sua vida para prestar um trabalho aos que precisam desta ajuda, de modo especial, num momento como este que vivemos. A LBV é ecumênica e é muito bom que seja assim, pois socorre a todos que precisam. (...) Sessenta anos é uma vida inteira dedicada a construir uma sociedade de pessoas mais felizes. Parabéns, LBV!

Parabéns a todos os seus colaboradores. Já tivemos também a honra de entregar, em 2006, a José de Paiva Netto a Medalha ao Mérito Farroupilha, que é a mais alta honraria que esse Parlamento oferece".

Para Dom Dadeus Grings, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, "esses 60 anos edificaram bastante a existência da Legião da Boa Vontade. Eu olho assim com muita admiração e com muita simpatia esse trabalho, por tudo que faz de bem, a LBV vai frutificando e criando um mundo mais fraterno e mais humano. Parabéns pelo aniversário de 60 anos".

De posse da palavra, o jornalista Leo Meira, padrinho da Campanha de Natal da LBV no Rio Grande do Sul, ressaltou que "sessenta anos não é um tempo qualquer; é um tempo de grande representatividade. E, no ano passado, no balanço social da Entidade, foram quase 7,5 milhões de atendimentos prestados pela Legião da Boa Vontade em todo o país. É, sim, um ato de muita importância e significação. Agradeço aos milhões de anônimos que todos os dias pensam em como transformar este mundo para melhor para que a gente possa transformar nossa sociedade. Agradeço aos artistas, aos empresários, a todo o mundo que se soma a essa Entidade e faz com que ela possa ter a pujança, a representatividade e o tamanho que tem.

O Estado do Rio Grande do Sul reconhece e aplaude o que a LBV faz pelo nosso Brasil".
Sinto-me muito honrado com a homenagem à Legião da Boa Vontade, que nasceu para amar e ser amada.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
[email protected] — www.boavontade.com




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir