Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-11-2009

Mãe de bebê esquecido em carro paga fiança e deixa delegacia
Criança de cinco meses morreu na tarde desta quarta-feira (18). Mulher pagou R$ 1.000; ela foi autuada por homicídio culposo.
Mãe de bebê esquecido em carro paga fiança e deixa delegacia
Foto: reprodução/TV Globo

A mãe do bebê de cinco meses, morto nesta quarta (18) após ter sido deixado no carro por quase cinco horas na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, pagou uma fiança de R$ 1.000 e foi liberada do 56º Distrito Policial (DP) por volta das 20h45.

Ainda abalada, ela não quis falar com os jornalistas.

O carro dela já foi liberado. A mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A menina de cinco meses ficou das 8h40 até as 13h dentro de um carro estacionado na Rua Salvador Mastropietro. O veículo ficou no sol. Chegou a fazer 30ºC em São Paulo nesta quarta.

Segundo o delegado Paulo César Gasparoto, a mãe contou que normalmente deixava a bebê em uma creche e depois seguia para outra com sua filha mais velha, de 6 anos.

Nesta quarta, ela inverteu a rotina e deixou a mais velha antes. No entanto, ela se esqueceu que a outra ainda estava no carro.

Em depoimento, a mulher de 40 anos, gerente financeira de uma empresa metalúrgica, disse que só deu conta do fato quando deixou o trabalho para buscar a filha na creche e levá-la ao pediatra.

"A criança foi esquecida pela mãe, que se dirigia ao trabalho e deixou a criança lá dentro", disse o delegado.

Foi apenas ao chegar perto do veículo que ela se deu conta de que a criança estava lá dentro. Ninguém nas ruas conseguiu ver o bebê porque os vidros do carro são escuros. Segundo a Polícia Militar, ele sofreu queimaduras. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e chegou já sem vida ao hospital. A Secretaria Estadual da Saúde diz que a criança teve uma parada cardiorrespiratória.

Outros casos
Em abril de 2007, um menino de 1 ano e 4 meses morreu após ser esquecido dentro do carro pelo pai na garagem do edifício em Guarulhos.

Pela manhã, o pai saiu para levar a mulher ao trabalho com o filho no banco traseiro do veículo. Quando voltou para o prédio, estacionou o carro na garagem e subiu para o seu apartamento. Ele só se lembrou da criança por volta do meio-dia, após conversar com a mulher pelo telefone. O bebê chegou a ser socorrido em um hospital, mas morreu.

Em abril de 2006, um bebê de 1 ano e 3 meses também morreu com queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo após ter ficado sete horas dentro do carro. Segundo a polícia, ele foi esquecido pelo pai em um estacionamento em Santana, na Zona Norte de São Paulo.

O pai esqueceu de deixar o filho na creche e foi direto para o trabalho, estacionou e esqueceu a criança. Só retornou ao final do expediente.

O menino foi levado ao hospital, mas chegou sem vida ao local. As queimaduras foram provocadas pelo sol. O pai foi indiciado por homicídio culposo.


Mãe de bebê esquecido em carro paga fiança e deixa delegacia

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir