Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-11-2009

AOL anuncia plano para demitir 2,5 mil funcionários
A AOL, pioneira da Web que atualmente passa por dificuldades e que deve logo se tornar uma companhia independente com foco em conteúdo financiado por publicidade
AOL anuncia plano para demitir 2,5 mil funcionários
Foto: http://www.businessweek.com

AOL deve cortar um terço do quadro de funcionários

NOVA YORK (Reuters) - A empresa de Internet AOL planeja demitir um terço de seus funcionários, ou cerca de 2,5 mil empregados, em tentativa de cortar por volta de 300 milhões de dólares em despesas anuais, como parte dos planos da Time Warner para se desfazer da empresa. A AOL, pioneira da Web que atualmente passa por dificuldades e que deve logo se tornar uma companhia independente com foco em conteúdo financiado por publicidade, afirmou nesta quinta-feira que pediu por voluntários, mas irá fazer demissões involuntárias caso não se apresentem funcionários o suficiente.

Sem adesão, oferta da Telefónica por GVT na bolsa é cancelada

SíO PAULO (Reuters) - A BM&FBovespa informou nesta quinta-feira para a Telesp, unidade do grupo espanhol Telefónica no Brasil, que não houve a adesão mínima necessária para a companhia levar adiante a oferta pública de aquisição de ações da GVT em leilão que estava previsto para esta tarde. Isso já era amplamente esperado, depois que a francesa Vivendi informou na última sexta-feira ter assegurado a compra de 57,5 por cento do capital da GVT, pela qual travou uma batalha acirrada com a Telefónica.

Site de Defesa da China sofre 2,3 milhões de ataques

PEQUIM, 19 de novembro (Reuters) - Um site criado pelo Ministério da Defesa chinês informou ter sido atingido por 2,3 milhões de ataques de hackers em seu primeiro mês de operação, mas nenhum deles obteve sucesso. O editor do site, Ji Guilin, foi citado como tendo declarado que o site (www.mod.gov.cn) também encontrou popularidade entre visitantes menos agressivos, atraindo 1,25 bilhão de visitas nos três meses posteriores ao seu lançamento, em 20 de agosto.

Wikipedia e iPhone estão entre os 10 momentos da década na Web

NOVA YORK, 19 de novembro (Reuters) - O lançamento da Wikipedia, o surgimento do iPhone e a eleição do presidente norte-americano, Barack Obama, estiveram entre os 10 momentos mais influentes da Internet nos últimos 10 anos, de acordo com os prêmios Webby. Outro evento destacado pela Academia de Artes e Ciências Digitais, sediada em Nova York, que organiza os prêmios Webby desde 1996, foi a eleição iraniana neste ano, quando os protestos demonstraram a força do Twitter e de outras mídia sociais na reformulação de uma democracia.

Merrill Lynch reduz previsão de crescimento para semicondutores

(Reuters) - O BofA Merrill Lynch reduziu sua previsão de crescimento para a indústria global de semicondutores em 2010 e reduziu sua recomendação para 10 fabricantes de processadores, incluindo a Intel, tornando-se mais cauteloso sobre o grupo com as expectativas de uma modesta alta nos estoques de redes de fornecimento global. "Acreditamos que qualquer correção na cadeia de fornecimento irá prejudicar ações de empresas de semicondutores", disse o Merrill Lynch em nota aos clientes.

Skype quer avanço na telefonia móvel antes de separar-se do eBay

HONG KONG, 19 de novembro (Reuters) - A Skype está conversando com fabricantes de celulares e equipamentos de rede para oferecerem seu software de telefonia por Internet, anunciou um executivo da companhia na quinta-feira. A empresa busca vetores de crescimento antes da cisão que a separará do eBay. A Skype estabeleceu uma aliança estratégica com o 3 Group, da Hutchison Whampoa, e está à procura de conexões semelhantes com outras operadoras de telefonia móvel e fabricantes de celulares, disse Russ Shaw, gerente geral da Skype para telefonia móvel, em entrevista à Reuters.

Nokia vê interesse de empresas em seu netbook

HELSINQUE, 19 de novembro (Reuters) - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, viu um crescente interesse entre as empresas para seu primeiro netbook, afirmou um executivo da companhia nesta quinta-feira. "Quando lançamos o Booklet 3G... pensamos que seria primariamente um aparelho ao consumidor, mas depois do lançamento, foi percebido crescente interesse de empresas", disse Heikki Norta, chefe de estratégia empresarial da Nokia, em seminário.

Demanda acima do esperado pode gerar atrasos em ebook da Sony

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Sony anunciou no final da quarta-feira que a demanda inicial para a mais recente versão de seu aparelho de leitura digital foi maior que a esperada e que atrasos na entrega podem ocorrer. Um porta-voz da Sony divulgou que o aparelho da Sony, que custa 399 dólares e é chamado de Daily Edition, será distribuído com base em critério de ordem de encomenda.

Sem explicações, Telesp mantém leilão de compra de ações da GVT

SíO PAULO (Reuters) - A Telesp, unidade do grupo espanhol Telefónica no Brasil, comparecerá na quinta-feira ao leilão de compra de ações da rival GVT na Bovespa, mesmo sabendo de antemão que a Vivendi assegurou fatia de 57,5 por cento na empresa que foi alvo de intensa disputa. Em um movimento orquestrado, a Vivendi ofereceu na última sexta-feira pagar 56 reais por ação da GVT, valor 33,3 por cento maior que o apresentado pelo grupo francês de mídia em meados de setembro, de 42 reais.

Salesforce lança ferramenta parecida com Facebook para empresas

BOSTON (Reuters) - A fabricante de softwares Salesforce.com revelou nesta quarta-feira uma ferramenta de colaboração para negócios que afirma ser semelhante à rede social Facebook. O produto coloca a Salesforce em concorrência direta com o Facebook, a empresa de Internet que mais cresce no mundo, com um site que tomou a Web nos últimos dois anos.

Internet Summary

Fonte: Reuters
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir