Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2009

Novas máquinas auxiliam homem do campo de Alfredo Chaves
Um convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e a Prefeitura de Alfredo Chaves possibilitará a aquisição de mais máquinas para atender o produtor rural do município.
 Novas máquinas auxiliam homem do campo de Alfredo Chaves
Foto: Ass. Com. PMAC

Alfredo Chaves-ES
Um convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e a Prefeitura de Alfredo Chaves possibilitará a aquisição de mais máquinas para atender o produtor rural do município na melhoria de estradas vicinais e escoação da produção.

Por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), será possível a compra de um rolo compactador para solo e uma máquina retroescavadeira. Os processos já estão em fase de licitação.

Informações da Coordenação de Projetos e Convênios Municipal dizem que as novas aquisições têm o objetivo de beneficiar o homem do campo com a abertura de bueiros, recuperação e conservação de estradas.

Vocação agrícola
O município de Alfredo Chaves tem boa parte de suas receitas originadas na produção agrícola. De acordo com o prefeito Fernando Videira Lafayette, é importante que a agricultura seja cada vez mais valorizada. "É nosso interesse incentivar, oferecer segurança e condições para que as estradas se mantenham conservadas para escoar a produção, pois estas são as principais necessidades do homem do campo", disse.

Atualmente, para atender ao produtor rural, a Prefeitura disponibiliza uma frota com três retroescavadeiras, dois tratores, três pás carregadeiras, três motoniveladoras e oito caminhões caçamba.

Disponível em: http://www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=4441

Fonte: O Jornal Online
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir