Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2009

Itapemirim realizou mais um mutirão da educação em saúde
O Município de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões “Educação em Saúde” em diversas localidades.
Itapemirim realizou mais um mutirão da educação em saúde
Foto: Aline Souza

O Município de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões "Educação em Saúde" em diversas localidades. Na última quinta-feira, 19, foi realizado a segunda etapa na Unidade de Saúde do Retiro.

O mutirão tem como objetivo levar Educação em Saúde a todos os moradores do interior através das Unidades de Saúde do Município, bem como, elevar os índices de coleta de preventivos, visando estender a todas as mulheres em vida sexual ativa acesso a exame que pode detectar doenças do universo feminino, tais como câncer de colo uterino.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre Prevenção do Câncer de Mama, Câncer de Colo de Útero, Câncer de Próstata, Câncer de Boca, DST’s e Higiene Oral e Pessoal, ministradas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, pelos Agentes Comunitários de Saúde.

O primeiro mutirão do projeto aconteceu no dia 29 de Setembro de 2009, na Unidade de Saúde da Família de Garrafão.

"Estamos satisfeitas com o resultado deste programa, pois tivemos a oportunidade de levar informação e saúde para centenas de pessoas que moram longe das unidades e não possuem, oportunidade de estar perto de profissionais da área", informou a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Donatto.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir