Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-11-2009

Polícia investiga suspeita de trote em morte de aluno.
Estudante de Física foi encontrado morto na piscina de universidade da Baixada Fluminense
Polícia investiga suspeita de trote em morte de aluno.
Foto: http://www.turisbaixada.com.br/ufrrj.jpg



A Polícia Civil investiga a possibilidade de um trote entre estudantes ter sido a causa da morte de um jovem que se afogou no parque aquático do campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Ocorpo do estudante de Física Vítor Vicente de Macedo Silva, 22 anos, encontrado no sábado, foi enterrado ontem. Segundo colegas, ele vinha sofrendo trotes porque, há uma semana, tinha conseguido vaga no alojamento para estudantes. Amigos contaram ainda que o rapaz não sabia nadar e acham que ele jamais entraria na piscina por vontade própria.

– Foi exigida uma série de coisas para que ele conseguisse essa vaga no alojamento, como uma caixa de cerveja, por exemplo. Então, a família não sabe até que ponto ele foi induzido ou cobrado para entrar na piscina – disse o amigo da família Marcio Augusto Rego.

A morte de Silva abalou também colegas e professores da UFRRJ.

– Muitos estudantes e familiares estavam lá. É muito triste o que aconteceu. Foi uma fatalidade – lamentou o professor de Veterinária Carlis Luiz Massar.

Segundo instituição, é comum estudantes invadirem o local

De acordo com a direção da universidade, é comum os alunos tentarem invadir a piscina, que fica trancada à noite. Na madrugada de sexta-feira para sábado, um grupo de estudantes conseguiu chegar ao parque aquático depois de escalar um muro de três metros de altura e cortar o arame farpado que cerca o local.

Para os policiais, a principal hipótese é de acidente, mas o caso deverá avançar, já que amigos de Silva relataram aos agentes que ele não sabia nadar. A piscina deverá passar por perícia hoje.

No sábado, a universidade divulgou uma nota oficial sobre o caso, em que explica que Silva estava com outros alunos na piscina, mas que eles não teriam qualquer participação na morte do colega. De acordo com a reitoria, é muito difícil vigiar toda a área, que equivale a mais de 3,5 mil campos de futebol, por onde circulam 2,5 mil alunos.


Polícia investiga suspeita de trote em morte de aluno.
Estudante de Física foi encontrado morto na piscina de universidade da Baixada Fluminense


Fonte: Zero Hora
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir