Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-12-2009

QUEM É O MENTIROSO NESSA HISTÓRIA?
Chega a ser ridículo a que ponto nos deixamos chegar no Brasil.
QUEM É O MENTIROSO NESSA HISTÓRIA?
Foto: Renato Alves

Chega a ser ridículo a que ponto nos deixamos chegar no Brasil. Merecemos sim novamente sermos chamado de Republiqueta das Bananas, uma vez que nos contentamos passivamente com os esdrúxulos enredos diariamente produzidos por boa parte de nossos políticos.

Nós do planeta dos macacos que já nos acostumamos com dinheiro sujo transportado em cuecas, meias e até com oração aos santos mensaleiros, não podemos continuar fingindo indignação sempre que surge uma nova enxurrada de denúncias, como por exemplo, as trocadas entre a alta cúpula da PM capixaba e a alta cúpula da Segurança Pública Capixaba. Resta-nos apenas perguntar: quem está mentindo nessa história?

Não é só nesta alta corte brasileira que se exalam cheiros desagradáveis, notícias de corrupção ou de desalinhos entre seus membros, lembram-se do recente episódio ocorrido noutra alta corte, refiro-me aquele episódio ocorrido entre os Ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, onde um disse ao outro que não era um de seus jagunços, e ou outro disse a esse que este não tinha moral. Quem está mentindo nesta história?

Na República das Bananas um presidente caiu por causa de uma Elba, um Senador caiu por causa de uma fuçadinha básica em um placar eletrônico. O primeiro voltou senador e o segundo governador. Quem está mentindo nessa história?

Em 2003, Paulo Hartung, já governador capixaba, correu aos braços de Lula - já presidente do país - para falar-lhe a respeito do crime organizado capixaba, ocasião em que conforme a revista Época, PH disse: "presidente estou ameaçado de morte". A revista sapecou: é espantoso que um governador que tem milhares de soldados da Polícia Militar sob seu comando e ainda pode invocar auxílio federal a qualquer momento se comporte dessa maneira. Quem está mentindo nessa história?

Nossa Segurança Pública está ótima, nossa Saúde excelente e o Ensino é maravilhoso e, há, quase me esqueço, o Brasil é hexa-campeão do mundo. Quem está mentindo nessa história?


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir