Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2009

Acertado local para erguer monumento a Domingos Martins.
O herói marataizense Domingos José Martins ganhará um monumento alusivo a sua luta pela libertação nacional.
Acertado local para erguer monumento a Domingos Martins.
Foto: José Rubens Brumana

O herói marataizense Domingos José Martins ganhará um monumento alusivo a sua luta pela libertação nacional. O local escolhido foi onde o herói da Revolução Pernambucana de 1817 nasceu que ficou conhecido como Quartéis.

Estiveram presentes o prefeito Jander Nunes Vidal, sua vice Dilcéia Marvila, o secretário de Turismo Sandro Farias e o designer Ludson Zampirolli que é um especialista em trabalho com mármore. "Estamos resgatando a nossa história e pagando um tributo a esse herói que lutou e morreu pela nossa independência", enfatizou Jander.

Para o secretário de Turismo o local será um catalisador de quem aprecia o turismo cultural. "O local é maravilhoso e sua vista é esplendida um verdadeiro cartão postal", analisou.
"Deixar esse legado para as gerações futuras é nosso dever enquanto cidadãos. Marataízes tem um libertador que sua história é tão importante como a de Tiradentes", acrescentou Dilcéia.

O designer se encantou com a história e assegurou que o monumento que terá como tema o quartel onde nasceu Domingos Martins se tornará referência para todos aqueles que se interessa por esse tipo de turismo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir